Oeiras é convidada a participar do Fomenta Nacional para discutir gestão pública

Oeiras é convidada a participar do Fomenta Nacional para discutir gestão pública

Evento aconteceu em Cuiabá | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretária Municipal de Indústria e Comércio de Oeiras, Carla Martins, participou, no período de 16 a 19 de novembro, do 7º Fomenta Nacional, na cidade de Cuiabá/MT.  Para participar do evento, previamente o SEBRAE/PI fez uma seleção dos municípios que estão com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa totalmente implementada.

Durante o encontro foram discutidos vários temas através de palestras e salas temáticas, dentre eles: Experiência internacional de compras governamentais; Boas práticas em compras públicas municipais; Inovação e sustentabilidade; Como participar de licitações públicas; Alteração na Lei complementar beneficiando os pequenos negócios; A ação dos órgãos de controle fortalecendo o ambiente de negócios nas compras públicas; Compras governamentais e oportunidades para as MPEs; Inovação, empreendedorismo e capital humano; Ética e gestão pública; e Proteção e segurança para os micro e pequenos negócios

Segundo Carla Martins, que na ocasião representava a Prefeitura de Oeiras, foi uma experiência rica, tendo em vista a oportunidade de conhecimento na área da gestão pública no que diz respeito à relação com os pequenos negócios.

Hoje, por conta da Lei Geral, os municípios têm que se adequar quando vão comprar, pois o processo licitatório beneficia os pequenos negócios e a Lei é para ser cumprida. Os Tribunais de Contas dos Estados firmaram parceria com o governo e SEBRAE para fiscalizarem os processos licitatórios das compras públicas. Os governos municipais têm que se adequar.

“O fato de termos sido convidados para participar do evento é porque estamos cumprindo a Lei e a avaliação do município, que é feita através de comprovação. Os pequenos negócios em Oeiras estão tendo tanto as oportunidades que a Lei determina como também o acompanhamento por parte de nossa equipe da Secretaria de Indústria e Comércio e SEBRAE/PI, desde cursos, palestras e consultorias in loco. É um trabalho que evolui aos poucos, pois os resultados vêm por etapas e, em médio prazo, teremos o resultado desse trabalho visível aos olhos de todos”, destacou a Carla Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES