Oeiras é líder em Índice de Governança Municipal no Piauí

Com a nota 7,11, a cidade garantiu a maior pontuação entre os municípios do Estado do Piauí, que teve como média geral 5,27

Oeiras é 1° lugar em Índice de Governança Municipal no Piauí | Ascom/PMO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oeiras conquistou, mais uma vez, a primeira colocação no Índice de Governança Municipal, criado pelo Conselho Federal de Administração (IGM/CFA) para avaliar a qualidade da gestão pública nos municípios brasileiros.

Com a nota 7,11, a cidade garantiu a maior pontuação entre os municípios do Estado do Piauí, que teve como média geral 5,27. O ranking é apresentado com base na média de três indicadores: Finanças, Gestão e Desempenho. A soma dos fatores fez o município terminar em primeiro no ranking estadual.

“Esse é mais um dos diversos indicadores que mostram que Oeiras é uma cidade em pleno desenvolvimento, que investe em obras e serviços públicos de qualidade, preservando com responsabilidade o equilíbrio financeiro das contas públicas”, comemora o prefeito José Raimundo.

Em 2020, o município também atingiu o 1° lugar no ranking, que é considerado por especialistas o mais completo atualmente no Brasil, pois ele faz a condensação de outros índices de referência, e faz uma análise sob o ponto de vista do administrador.

Para desenvolver o Índice de Governança Municipal, o Conselho Federal de Administração divide os municípios do país em grupos, levando em consideração população e Produto Interno Bruto (PIB) e avaliando a gestão municipal com base em informações sobre educação, saúde, gestão, transparência, segurança e planejamento urbano.

“Ao longo dos anos, conquistamos colocações de destaque em rankings que aferem os mais variados indicadores. Hoje, Oeiras tem uma gestão de excelência, orientada para a conquista de bons resultados, que refletem nosso compromisso com o desenvolvimento, aliado à responsabilidade fiscal e social, prezando, sempre, pela qualidade de vida dos oeirenses”, conclui Zé Raimundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES