Oeiras fortalece atenção à Primeira Infância na 8ª Semana do Bebê

Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa é apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Oeiras deu início nesta quarta-feira, 23, a mais uma edição da Semana do Bebê. Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa é apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e contribui para mobilizar diversos setores da sociedade sobre os cuidados com a primeira infância – faixa etária de zero a seis anos de idade – para o desenvolvimento das capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem das crianças.

A abertura aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença de médicos, enfermeiros e gerentes da Atenção Primária à Saúde; membros da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF e do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA); do CER II, agentes das secretarias municipais de Educação e Assistência Social, representantes do Hospital Regional Deolindo Couto, e coordenadores da Semusa.

“É um momento onde nós reforçamos o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde e do município de Oeiras com a intensificação das ações, desde o pré-natal até a primeira infância, com um olhar muito direcionado à saúde da criança”, ressalta Auridene Moreira, secretária municipal de Saúde.

Este ano, a Semana do Bebê tem como tema o “Desenvolvimento Infantil: do pré-natal à primeira infância”, destacando a importância dessa fase na vida da criança. É nesta faixa etária que acontece o desenvolvimento da capacidade cognitiva delas. Para aprofundar o debate sobre o tema, a médica pediatra Jessica Torres ministrou a palestra “Os primeiros 2200 dias”.

A 8ª Semana do Bebê segue até o dia 29 de agosto, com diversas atividades, entre elas, a escolha do Bebé-Prefeito, título concedido à primeira criança que nascer de parto normal na maternidade do Hospital Regional Deolindo Couto, residente em Oeiras-PI, e cuja mãe tenha feito, no mínimo sete consultas pré-natal e tenha esquema vacinal completo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES