Oeiras fortalece avicultura de galinha caipira para gerar renda no campo

Secretário Edelto Sousa realizou a entrega de exemplares de galinha caipira a 27 famílias de pequenos criadores e produtores rurais, no Assentamento Coroatá.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, segue fortalecendo as principais cadeias produtivas da agricultura familiar do município. Nesta segunda-feira, 18, dentro da programação alusiva ao aniversário da cidade, o secretário Edelto Sousa realizou a entrega de exemplares de galinha caipira a 27 famílias de pequenos criadores e produtores rurais, no Assentamento Coroatá, na zona rural.

Na oportunidade, cada família foi contemplada com 20 pintos e um saco de ração, suporte inicial para a introdução da atividade, desenvolvida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que realizou a qualificação dos produtores sobre o manejo da galinha caipira.

Além do Assentamento Coroatá, produtores rurais das localidades Caraíbas, Capivara e Feitoria também foram beneficiados na ação da gestão municipal, que tem o objetivo de potencializar a cadeia produtiva da avicultura de galinha caipira no município. Com a assistência técnica permanente da Secretaria Municipal de Agricultura, as famílias do campo conseguem ampliar a renda, gerar negócios e garantir autonomia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES