Oeiras ganha nova sede da Vara do Trabalho

Oeiras ganha nova sede da Vara do Trabalho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região ? Piauí (TRT/PI), desembargador Manoel Edilson Cardoso, inaugura nesta sexta-feira (19) a nova sede da Vara do Trabalho de Oeiras. A solenidade será realizada às 12 horas e contará com a presença de autoridades locais, parlamentares, magistrados, advogados, servidores do Tribunal e a comunidade em geral.

Na oportunidade as juízas do Trabalho Alba Cristina da Silva e Maria Josuíta Barros (em memória) juntamente com todos os servidores serão homenageados pelo cumprimento da segunda etapa da campanha Pauta Zero, julgando todos as ações ingressadas em 2009. O presidente do TRT/PI também fará uma homenagem a todos os operários que contribuíram com a construção do novo prédio.

A construção do prédio em Oeiras faz parte da política do Tribunal Regional do Trabalho de substituir imóveis locados por prédios próprios, trazendo economias para os cofres públicos e buscando oferecer um local de trabalho mais apropriado para magistrados e servidores e um ambiente para atender os advogados, trabalhadores e empregadores de forma mais digna.

A Vara de Oeiras funcionava em prédio alugado. A construção do prédio próprio foi possível com a colaboração do Governo do Estado do Piauí, que doou o terreno. Na área funcionarão também outras repartições da área judiciária como Ministério Público, Procuradoria, OAB/PI e Tribunal Regional Eleitoral. A nova área tem um prédio de 430 m² em um terreno de 1500 m² e está localizada à rua Comadre Ana, no centro da cidade. Com a construção da sede própria, o Tribunal terá economia de R$ 20 mil com despesas de locação.

Segundo o diretor da Vara de Oeiras, Lauro Lustosa, o prédio está muito mais bonito e com estrutura adequada para ofertar a melhor prestação jurisdicional. ?Ter uma nova sede representa maior dinamismo e agilidade para o cumprimento da função principal da Justiça do Trabalho: a prestação jurisdicional rápida e efetiva; vamos estar municiados para isso, tanto pela estrutura e pelo espaço bem mais amplo e adequado aos serviços da Vara, como pelos equipamentos de informática?, comemora.

Para o Engenheiro Civil do TRT/PI, Frederico Vilarinho, a nova sede tem estrutura para garantir melhor prestação jurisdicional, bem como maior conforto à sociedade e aos servidores que lá trabalham. ?A mudança acarreta muitas vantagens, já que ficará bem melhor para o advogado, que não precisará se deslocar grandes distâncias e poderá desenvolver suas atividades no mesmo local, que um reúne todos os órgãos do Judiciário. Será também uma referência para a população da cidade? analisa.

A licitação para construção da obra foi aberta este ano, na modalidade Tomada de Preços, em que a construtora Ypiranga do Norte Ltda foi a vencedora. O valor do contrato foi de R$ 618.826,34. Os recursos são oriundos de acordos de cooperação técnica entre o Tribunal Regional do Trabalho e Caixa Econômica Federal (CEF).

Fonte:TRT/PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES