Oeiras inaugura centro de distribuição de benefícios da Assistência Social

O espaço, localizado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, facilita o acesso das famílias e indivíduos acompanhados pela Semas a benefícios assistenciais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma política pública destinada à proteção das famílias oeirenses para o enfrentamento da vulnerabilidade social. O prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, lançaram na manhã desta quinta-feira, 21, o programa Oeiras Acolhe, com a inauguração do Centro de Distribuição de Benefícios Eventuais – ação que amplia a rede de acolhimento socioassistencial no município.

O espaço, localizado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, facilita o acesso das famílias e indivíduos acompanhados pela Semas a benefícios assistenciais, como cestas básicas, auxílio natalidade, auxílio viagem, aluguel social, auxílio funeral e kits do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O prefeito ressalta que a criação do centro de distribuição de benefícios eventuais é fundamental para enfrentar os desafios socioeconômicos e garantir mais acolhimento social e segurança alimentar para as famílias oeirenses em situação de vulnerabilidade social.

“Estas ações somadas a tantas outras já desenvolvidas pela Assistência Social do nosso município consolidam uma sólida rede de proteção e promoção social que quebra o ciclo de desigualdade e promove a conquista da cidadania aos oeirenses que mais precisam”, afirma Zé Raimundo.

Na oportunidade, o prefeito também realizou a entrega de uma caminhonete zero km para otimizar as atividades e demandas da equipe da Semas. O veículo foi adquirido através de emenda parlamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES