Oeiras intensifica ações de combate ao Aedes aegypti

Oeiras intensifica ações de combate ao Aedes aegypti

Ações de enfrentamento são tidas como as principais ferramentas para inibir o desenvolvimento do mosquito | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Oeiras vem intensificando as ações de enfrentamento e prevenção ao Aedes aegypti, com ênfase à microcefalia. Nesse sentido estão sendo realizados encontros no propósito de preparar os profissionais da saúde para atuarem de maneira mais hábil.

Para a efetivação dessas ações foi elaborado o Plano Municipal de Ações Emergenciais de Enfrentamento ao Aedes aegypti, que de acordo com coordenador municipal de Vigilância Epidemiológica, o enfermeiro Miguel Ângelo, tem como foco a prevenção e controle do vetor, a vigilância e atenção à saúde da mulher e a vigilância e atenção à saúde da criança com evidência de microcefalia. As propostas do plano, que foi elaborado aos moldes do Ministério da Saúde, têm como público alvo mulheres em idade fértil, gestantes, puérperas e crianças com suspeita de microcefalia.

No intuído de que todas as informações sejam alinhadas, foi realizado, no Auditório do CEMTI Pedro Sá, nesta última quinta-feira (28), uma capacitação dos agentes comunitários de Saúde para enfrentamento ao Aedes aegypti com foco nas visitas domiciliares, com inspeções, atividades educativas e destruição de possíveis criadouros de focos. Na ocasião estiveram presentes o Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, membros do Conselho Municipal de Saúde, secretários e coordenadores.

Na ocasião o Prefeito Lukano Sá externou a preocupação que tem com o impacto proveniente do Zika vírus, destacando ainda que será feito o possível para que as ações de combate ao mosquito sejam feitas de maneira intensificada. “É de fundamental importância fazer com que essas ações possam criar, na população, o hábito de combate ao mosquito. Todas as ações de prevenção e combate estão sendo fortalecidas, por conta dos riscos que as doenças têm. Mas é importante que a população abrace essa causa e faça a sua parte para a erradicação do mosquito Aedes aegypti”, explicou Lukano Sá.

As ações de enfrentamento são tidas como as principais ferramentas para inibir o desenvolvimento do mosquito, garantindo aqui uma maior qualidade de vida da população e evitando que haja a proliferação de doenças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES