Oeiras intensifica combate à venda de bebidas alcoólicas a menores

Oeiras intensifica combate à venda de bebidas alcoólicas a menores

Ação acontece durante as festividades da Semana Santa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Devido às festividades da Semana Santa, que vão de 17 a 27 de março, a Prefeitura de Oeiras, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social em parceria com o Conselho Tutelar do município, está intensificando o combate à venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

A “Ação Semana Santa”, de acordo com a Coordenadora do CREAS/Oeiras, Eliana Lustosa, tem o propósito de orientar a população, sobretudo donos de estabelecimentos que vendem bebida alcoólica, sobre a Lei de Nº 13.106, que torna crime a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

Nesse sentido foi realizada, na tarde da última terça-feira (15), uma reunião que contou com a participação dos representantes da Defensoria Pública, Júlio Cesar Filho, e do Ministério Público, João Batista de Castro Filho. Estiveram presentes ainda a advogada Leidiane Ferraz, as conselheiras tutelares e os promotores de eventos do município.

Durante o encontro foram discutidas estratégias que possam vir a diminuir esse grave problema social. Para o Promotor de Justiça, João de Castro Filho, essa iniciativa é algo louvável, visto que já é um começo para despertar na sociedade que o consumo de bebidas alcoólicas acarreta em graves problemas sociais e humanos.

A ação do CREAS/Oeiras foi intensificada na última quarta-feira (16), quando foi realizada panfletagem informativa em hotéis, motéis, pousada e bares. Segundo a coordenadora Eliana Lustosa, a proposta é orientar que esse tipo de venda é crime e, no descumprimento da lei, o proprietário pode ser multado em até R$ 10 mil.

“Estamos intensificando essa ação neste período devido ao grande fluxo de pessoas que vem a Oeiras, além do número significativo de eventos que são realizados durante esses dias. É preciso que as pessoas, principalmente os donos de bares, tenham consciência da gravidade de se vender bebidas alcoólicas pra crianças e adolescentes. Sabemos que é um trabalho difícil, mas não impossível, acreditamos que estamos cumprindo a nossa obrigação junto a sociedade oeirense”, pontuou Eliana Lustosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES