Oeiras participa do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável em Brasília

Oeiras participa do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável em Brasília

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Representando a Prefeitura de Oeiras a secretária municipal de Indústria e Comércio, Carla Martins, está participando do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que está sendo realizado na cidade de Brasília entre os dias 7 e 9 de abril no Centro de Convenções Ulysses Guimarães no Eixo Monumental. O evento tem o propósito de desenvolver os municípios brasileiros, fomentando a geração de emprego e de renda.

O Governo Federal procura por meio deste encontro o alinhamento com as mais diversas prefeituras para melhorar os serviços prestados à população, com atendimento humanizado e de qualidade. No evento foram expostas várias metas, como a dinamização das oportunidades para os pequenos negócios, a gestão pública aliada ao empreendedorismo, a qualidade ambiental urbana, a inclusão produtiva, erradicação da miséria e questões referentes à mobilidade urbana.

Durante a abertura do evento a ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Tereza Campello, se pronunciou quanto a importância do evento. De acordo com ela, são espaços como estes que possibilitam ao Governo Federal conhecer as dificuldades enfrentadas pelas gestões municipais. Para ela, o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável é o momento de construir políticas públicas voltadas à área social, pois as prefeituras são as principais aliadas para garantir que os serviços prestados à população sejam de fato colocados em prática.

Os palestrantes do evento, que envolveram gestores municipais, acadêmicos e especialistas na área, também destacaram a necessidade de aprimorar a relação institucional entre os órgãos federados e estabelecer uma maior articulação institucional. Segundo a secretária municipal de Indústria e Comercio de Oeiras, Carla Martins, um dos momentos mais oportunos deste encontro foi a discussão a respeito da economia solidaria, que por sua vez abrange todos os setores produtivos do município.

“Participar deste evento nos dá a oportunidade de agregar valor a produção de nossa cidade, nos instigando a organizarmos grupos que potencializem a produção e consequentemente a comercialização. A gestão do prefeito Lukano Sá, tem se envolvido muito com esta prática e é isto o que estamos fazendo, por exemplo: a SEMA no setor primário; a SEMIC no artesanato e nas localidades rurais, como é o caso da comunidade Tapera dos Tonicos,  onde estamos apoiando a produção de artesanato feitos de palha de babaçu, assim  como no povoado Canto Fazenda Frade, onde em parceria com o secretário de agricultura do município, Jonas Alves, estamos desenvolvendo o plantio de pimenta e processo de fabricação de derivados. Tudo isso além de gerar renda dá autonomia financeira para a nossa população”, destacou Carla Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES