Oeiras realiza 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Conferência Municipal de Assistência Social é espaço para debate e planejamento das políticas públicas de proteção social de Oeiras para os próximos anos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o tema “A reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, o Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizaram nesta segunda e terça-feira, 19 e 20 de junho, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social – espaço para debate e planejamento das políticas públicas de proteção social de Oeiras para os próximos anos.

O evento ocorreu no auditório da Semusa e reuniu representantes do poder público e de organizações não-governamentais, profissionais da assistência social, usuários e membros da sociedade civil com o objetivo de elaborar e apresentar propostas para fortalecer e aprimorar as políticas públicas da Assistência Social e consolidar o Sistema Único da Assistência Social (SUAS), a partir da realidade do município.

Na segunda-feira, na abertura da Conferência, foi realizada a apresentação do grupo de balé do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e a leitura do regimento interno. Na terça-feira, ocorreu a com palestra magna “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, ministrada pela conselheira estadual de Assistência Social, Maria Goés de Oliveira.

Os debates para elaboração de propostas e apresentação dos eixos de discussão foram conduzidos pela conselheira estadual de Assistência Social, Fernanda Soares Sousa. Na ocasião, também foi feita, com participação de toda a assembleia presente, a escolha dos delegados que representarão os segmentos governamentais e sociedade civil do município de Oeiras na Conferência Estadual de Assistência Social, que ocorrerá em outubro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES