Oeiras realiza campanha de vacinação contra a raiva

Oeiras realiza campanha de vacinação contra a raiva

Foco da campanha é vacinar cães e gatos do município | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ocorreu na cidade de Oeiras no último sábado (19) o dia D da campanha de vacinação contra a raiva para gatos e cães. Estima-se que tenham sido vacinados, apenas nesse dia, 2300 animais. A vacina é gratuita e qualquer animal sadio com mais de dois meses de idade pode receber a dose.

A raiva é uma infecção viral mortal transmitida para seres humanos a partir da saliva de animais infectados, geralmente por uma mordida. Assim, a única forma de prevenção é a vacinação dos animais domésticos, que podem ser transmissores da doença.

De acordo com Paulo Veras, coordenador municipal de endemias, a vacinação contra a raiva está sendo intensificada essa semana nos assentamentos e no período de 05 a 14 de dezembro essa ação será desenvolvida em toda a zona rural do município.

Aqueles que criam gatos e cães na zona urbana e perderam o prazo da vacinação, devem procurar a sede da Coordenação Municipal de Endemias, localizada na Avenida Cândido Aleixo, no horário de 08 às 11 horas da manhã ou na parte da tarde das 14 às 16 horas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES