Oeiras realiza entrega de incentivos e premiações da Lei Paulo Gustavo

Através do edital da Lei Paulo Gustavo serão injetados no município de Oeiras mais de R$ 320 mil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito José Raimundo e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Júnior Vianna, realizaram na última sexta-feira, 08, a entrega dos incentivos e premiações da Lei Paulo Gustavo, financiamento federal para fomento à Cultura. Em Oeiras, a certificação homenageia a professora, artesã e artista Maria do Socorro Silva – “Socorro de Felão”, de saudosa memória.

Foram contemplados e premiados, através de edital lançado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Conselho Municipal de Cultura, 15 projetos audiovisuais, 04 projetos de formação no audiovisual e 50 agentes culturais, abrangendo fazedores de cultura das zonas urbana e rural do município.

“Através do edital da Lei Paulo Gustavo serão injetados no município de Oeiras mais de R$ 320 mil, promovendo a produção artística e cultural dos oeirenses e dinamizando a cadeia de atividades de economia criativa”, destaca Zé Raimundo.

A Lei Paulo Gustavo, que homenageia o humorista vítima de covid-19, representa um marco histórico no investimento direto no setor cultural do Brasil, com ações emergenciais de transferência de recursos a estados e municípios para mitigar os efeitos ainda sentidos no setor cultural em função da pandemia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES