Oeiras realiza maior batalha de hip hop do Norte-Nordeste

Oeiras realiza maior batalha de hip hop do Norte-Nordeste

Batalha do Mocha agora é parte de competição nacional | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Foi com o bom humor e os malabarismos dos artistas do Circo Pé de Moleque que foi aberta a terceira edição da Batalha do Mocha no último sábado (13) em Oeiras.  O evento atraiu mais de duas mil pessoas à praça pública, onde puderam assistir ao desempenho de B.Boys de várias partes do país.

O evento foi idealizado e organizado pela Secretaria Municipal da Juventude, que busca por meio desta ação fortalecer o vínculo dos jovens da cidade com as mais diversas maneiras de fazer arte, uma interação entre entretenimento e conhecimento.

Segundo o secretário municipal da Juventude, Nestor Júnior, 22 estados do Brasil estiveram representados no evento, evidenciando a grandeza da competição. A Batalha do Mocha se consagrou esse ano como o maior evento deste segmento no norte-nordeste do Brasil, tornando-o assim uma das fazes eliminatórias que credenciam o participante a disputar a fase nacional que será realizada em Goiás.

Este ano o corpo de jurados do evento foi formado pelos renomados B.Boys nacionais Fernandinho Floowork (Porto Alegre- RS), Thayson-DF Zulu (Brasília) e Max, que é promoter da Batalha Sul-Americana em Goiás. Os jurados não pouparam elogios à estrutura e organização do evento. Para Thayson, a Batalha do Mocha é resultado do reconhecimento do gestor municipal Lukano Sá das novas linguagens culturais da juventude.

“Por mais que seja um evento realizado no interior do Brasil, distante dos grandes centros, o nível dos participantes é bastante elevado. Este ano a Batalha do Mocha configura-se como uma etapa eliminatória da Floor Wars, o que credencia os vencedores a participar em Goiânia de um evento internacional que irá congregar vários B.Boys da América Latina”, destacou Thayson.

O evento realizando na praça de evento da cidade de Oeiras teve como DJ o brasiliense Sapo, que eletrizou a competição.  Os vencedores deste ano foram o grupo Soul, da cidade de Recife-PE, formado por Marcio Cesar (B.Boy Star), Diego Felipe (B.Boy Hancock) e Denis Gomes (B.Boy Monstrinho), que vêm ganhando destaque a cada competição realizada no Brasil. Para Marcio Cesar (B.Boy Star), apesar das dificuldades de se propagar o hip hop, a Batalha do Mocha é um dos maiores eventos do Brasil nesse segmento.

“A gente sabe das dificuldades de se realizar um evento desse porte, mas mesmo diante tudo isso Oeiras conseguiu fazer diferente. É um evento que vem crescendo, e temos acompanhado isso. Estão todos de parabéns por tudo, principalmente pela acolhida, algo que fez a diferença”, pontuou o B.Boy Star.

A gestão do Prefeito Lukano Sá busca com essas ações promover a cultura popular e valorizar as novas linguagens artísticas abraçadas pela juventude. A Batalha do Mocha já se consagrou com uns dos principais eventos deste segmento no Brasil, colocando a cidade de Oeiras como destino de B.Boys e apreciadores do hip hop, manifestação cultural que tem crescido muito nos últimos anos no país.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES