Oeiras recebe obras de pavimentação e benefícios para a educação

Oeiras recebe obras de pavimentação e benefícios para a educação

Oeiras recebe obras de pavimentação | Ccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os oeirenses foram contemplados neste sábado(22), com diversas obras que irão contribuir com o desenvolvimento da cidade. O governador Wilson Martins e sua comitiva, composta pela secretária de Educação Maria Xavier, deputada Lílian Martins, secretário de Desenvolvimento Rural, Ruben Martins entre outras autoridades, cumpriram uma vasta agenda de compromissos que incluía inaugurações e visitas a obras.

A programação começou com visitas a uma indústria de aproveitamento de milho, ao posto de saúde de oeiras e às obras do Mercado da cidade. No povoado Buriti do Rei, que faz parte do município de oeiras e está em festa pela comemoração dos 32 anos de existência. Foram entregues as obras de pavimentação de 7 km de ruas e ainda um desejo antigo da população, a inauguração do acesso da rodovia municipal, trecho PI 140, que liga o povoado a oeiras. A obra, de 18km, custou R$ 191.838,00.

Para o incremento da produção agrícola, foi entregue ainda uma patrulha mecanizada contendo aradora, carreta agrícola e batedeira de cereais. Na área da saúde, a população foi contemplada com um consultório odontológico e um núcleo de apoio à saúde da família. Durante as comemorações a população contou com atividades esportivas, um dia de saúde com palestras, entrega de preservativos e kits de saúde.

O prefeito B. Sá, ressaltou que essas obras proporcionam desenvolvimento para o povoado e cidadania para a população. Ele destacou que a cidade ganha tecnologia, que chega ao campo e ajuda o trabalhador a aumentar a renda familiar. ?São investimentos possíveis graças a parceria com o governo estadual?, lembrou.

Wilson Martins também entregou a reforma da Gerência Regional de Educação (GRE), que recebeu novo piso, telhado, instalações elétricas e climatização, um investimento de R$ 29.600. No prédio, já funcionou a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e esteve fechado por algum tempo. ?Fico feliz por ver que um prédio público não está abandonado e ainda funciona uma unidade de educação, que é o princípio básico para o desenvolvimento de um povo. Mais feliz ainda fico em saber que esta cidade transforma as potencialidades em riquezas, como a revitalização da bacia leiteira e o crescimento de indústrias?, frisou.

Fonte:Ccom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES