Oeiras receberá R$ 480 mil para Programa de Aquisição de Alimentos

O objetivo do programa é incentivar a agricultura familiar e promover a inclusão econômica e social dos produtores rurais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para fortalecer o acesso à alimentação saudável valorizando a agricultura familiar, a Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, aderiu mais uma vez ao Programa de Aquisição de Alimentos/Compra com Doação Simultânea, do Governo Federal.

Com isso, o município receberá ao longo do ano de 2024, recursos na ordem de R$ 480 mil. O objetivo do programa é incentivar a agricultura familiar e promover a inclusão econômica e social dos produtores rurais com fomento à produção sustentável no município.

A Secretaria Municipal de Agricultura realizará até 24 de janeiro a seleção de famílias agricultoras aptas a participarem do programa, seguindo os critérios estabelecidos pelo Governo Federal.

Os preços dos produtos seguem a tabela do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA – CONAB). Os alimentos adquiridos serão posteriormente repassados às entidades socioassistenciais locais com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS.

O PAA é importante instrumento da política agrícola e de segurança alimentar e nutricional do país, que impulsiona a produção local e garante o acesso a alimentos de qualidade para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

“O Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, é um programa do Governo Federal de alta relevância para a Agricultura Familiar do nosso município. Além de garantir a produção agrícola com sustentabilidade, faz chegar alimentação de qualidade à mesa de várias famílias que ainda vivem em situação de vulnerabilidade alimentar, na grande maioria, famílias essas que já são atendidas pelos serviços da Semas”, destaca Francisco Edelto, secretário municipal de Agricultura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES