Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Oeiras recebeu em dez meses 24 milhões de reais em verbas da União

Oeiras recebeu em dez meses 24 milhões de reais em verbas da União
Oeiras recebeu em dez meses 24 milhões de reais em verbas da União | Divulgação
Compartilhe

O portalfolhadeoeiras.com realizou uma pesquisa no portaldatransparencia.gov.br, para saber o montante de recursos de programas do governo federal que foram transferidos para os municípios de todo o País de janeiro a outubro de 2011. Foi constatado que nos dez meses do corrente ano, a prefeitura municipal de Oeiras já recebeu entorno de 24.000.000,00 (Vinte e quatro milhões de reais).

O site da transparência política disponibiliza os valores das verbas repassadas aos estados e respectivos municípios para a realização descentralizada das ações do governo, e diretamente ao cidadão, bem como dados sobre os gastos realizados pelo próprio Governo Federal em compras ou contratação de obras e serviços. Esta é uma forma da população dos estados e municípios estar por dentro das finanças públicas, e ao mesmo tempo cobrar a correta aplicação dos recursos a eles destinados.

Segundo as informações do endereço eletrônico, de janeiro a outubro do corrente ano, um montante no valor de R$ 24.213.227,65 (Vinte e quatro milhões, duzentos e treze mil, duzentos e vinte e sete reais e sessenta e cinco centavos), essa verba é referente ao exercício de 2011 foi repassado ao município de Oeiras. O valor deste dinheiro é referente ao somatório de todos os programas de repasse de verba do governo federal ao município, excluindo as verbas de convênio celebrado entre a prefeitura e outros órgãos.

O site do Tesouro Nacional na página eletrônica www.tesouro.fazenda.gov.br, que também disponibilizam os valores repassados aos municípios de todo o Brasil também confirma os valores do site transparência política. Esse dinheiro é fruto de programas como o (FPE); o Fundo de Participação dos Municípios (FPM); o Fundo de Compensação pela Exportação de Produtos Industrializados - FPEX; o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Fundeb; e o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural - ITR.

Em Oeiras, a maior quantia em recursos, de transferência de recursos da União foi repassado pelo Fundo de Participação dos Municípios - FPM e pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação ? Fundeb.

Fonte: Folhadeoeiras.com


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar