Oeiras reforça promoção da saúde mental e prevenção ao suicídio

Setembro Amarelo: Durante todo o mês de setembro, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as ações de promoção da saúde mental, valorização da vida, bem-estar e equilíbrio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Oeiras é mais bem-estar: Setembro Amarelo abrindo caminhos para o equilíbrio”. Este foi o tema do encontro promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, na manhã da última sexta-feira, 29, no Clube da Melhor Idade, com profissionais do Centro de Atenção Psicossocial I (CAPS I), Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e da eMulti, que cotidianamente atuam com a população oeirense na promoção da saúde, bem-estar e fortalecimento da saúde mental no município.

O objetivo foi fortalecer a articulação de rede por meio da vivência, ofertando um período para cuidar e informar quem cuida. Na ocasião, os profissionais foram escutados, cuidados, capacitados e desenvolveram momentos de práticas integrativas e complementares em saúde.

O momento marcou o encerramento da campanha Setembro Amarelo e teve a presença do prefeito José Raimundo e da secretária municipal de Saúde, Auridene Moreira, que reafirmaram a importância da saúde do trabalhador no fortalecimento das políticas públicas desenvolvidas para reforçar o atendimento da população oeirense.

Durante todo o mês de setembro, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as ações de promoção da saúde mental, valorização da vida, bem-estar e equilíbrio como componentes fundamentais para a prevenção ao suicídio.

Nesta edição, a campanha esteve focada no trabalho em rede e no cuidado prioritariamente dos profissionais, visto que estes são elos entre as pessoas, os governos e na garantia do acesso ao cuidado integral que demanda toda a existência humana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES