Oeiras: Situação política após julgamento do TRE

Oeiras: Situação política após julgamento do TRE

Oeiras: Situação política após julgamento do TRE | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Julgado na segunda feira, 19/07, processo que cassou o mandato do prefeito municipal de Oeiras, Benedito de Carvalho Sá, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o portal Meionorte.Com/ Oeiras, explica a situação política em Oeiras a partir de então.

Mesmo cassado pelo TRE, B.Sá continua no cargo. O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí ainda expedirá documento constando o resultado do colegiado do TRE/PI. O acórdão (documento) da justiça eleitoral deverá ser publicado até a próxima sexta feira 23/07.

Só após a expedição do acórdão, os advogados Geórgia Nunes e Moisés Reis, recorrem á decisão do TRE junto à corte maior da justiça eleitoral do Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Tribunal Superior Eleitoral deferirá ou não o resultado do TRE. Se o TSE conceder deferimento (confirmação da cassação) ao processo, o Tribunal Regional Eleitoral convoca novas eleições em Oeiras.

Após a convocação de novas eleições imediatamente assume o comando do executivo municipal o presidente da Câmara Municipal de Oeiras vereador Antônio Portela Sobrinho. Já se o TSE conceder liminar indeferido (anular a cassação) o resultado do TRE, B.Sá permanecerá no cargo de prefeito municipal.

O prefeito B.Sá (PSB) e o seu vice Mário Freitas (PR) estão neste instante enquadrados como políticos ficha suja e ficam inelegíveis por um período de 8 anos. Já Aleksandra Tapety pode concorrer caso aconteçam nas novas eleições em Oeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES