Oeiras registra índice muito alto de radiação ultravioleta

Oeiras registra índice muito alto de radiação ultravioleta

Oeiras tem índice muito alto de radiação solar | Emanuel Vital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A radiação solar para hoje, terça feira, 17/08, segundo informações do Centro de Estudos e Previsão do Tempo -CPTEC- é considerada muito alta em Oeiras requerendo da população um maior cuidado. A radiação será durante toda a semana considerada muito alta segundo o Centro de Pesquisa.

A escala de radiação ultravioleta varia de 1 a 14, sendo que nesta a radiação de 1 a 2 é considerada baixa, entre 3,4 e 5 é a radiação moderada e de 6 e 7 a escala considera a radiação como alta. Já os valores 8 e 9 os índices passam a ser muito alto e os índices 11,12,13,14 a radiação é extrema.

Durante toda a semana a radição na cidade estará na escala 10, ou seja muito alta.Como a radiação ultravioleta é extremamente prejudicial á saúde humana, principalmente à pele, pois, provoca queimaduras e até o câncer, é necessário que os oeirenses tomem alguns cuidados especiais. A orientação é que as pessoas façam o uso de camisa, boné, protetor solar, evitar o sol ao meio dia e permanecer sempre que possível na sombra.

Ainda segundo o Centro de Pesquisa Meteorológica, a temperatura na cidade de Oeiras durante toda esta semana estará sempre oscilando na casa dos 32ºc. A possibilidade de chuvas é mínima 5%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES