Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Oeiras registra índice muito alto de radiação ultravioleta

Oeiras registra índice muito alto de radiação ultravioleta
Oeiras tem índice muito alto de radiação solar | Emanuel Vital
Compartilhe

A radiação solar para hoje, terça feira, 17/08, segundo informações do Centro de Estudos e Previsão do Tempo -CPTEC- é considerada muito alta em Oeiras requerendo da população um maior cuidado. A radiação será durante toda a semana considerada muito alta segundo o Centro de Pesquisa.

A escala de radiação ultravioleta varia de 1 a 14, sendo que nesta a radiação de 1 a 2 é considerada baixa, entre 3,4 e 5 é a radiação moderada e de 6 e 7 a escala considera a radiação como alta. Já os valores 8 e 9 os índices passam a ser muito alto e os índices 11,12,13,14 a radiação é extrema.



Durante toda a semana a radição na cidade estará na escala 10, ou seja muito alta.Como a radiação ultravioleta é extremamente prejudicial á saúde humana, principalmente à pele, pois, provoca queimaduras e até o câncer, é necessário que os oeirenses tomem alguns cuidados especiais. A orientação é que as pessoas façam o uso de camisa, boné, protetor solar, evitar o sol ao meio dia e permanecer sempre que possível na sombra.

Ainda segundo o Centro de Pesquisa Meteorológica, a temperatura na cidade de Oeiras durante toda esta semana estará sempre oscilando na casa dos 32ºc. A possibilidade de chuvas é mínima 5%.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar