Oeiras vence etapa estadual de prêmio de excelência na gestão pública

O município ganhou o prêmio principal como a melhor gestão pública do Estado do Piauí e também venceu nos pilares Educação e Sustentabilidade.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oeiras foi a grande vencedora da etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023, entregue na noite desta quarta-feira, 08, no Sesc Cajuína, em Teresina. O município ganhou o prêmio principal como a melhor gestão pública do Estado do Piauí e também venceu nos pilares Educação e Sustentabilidade.

Além disso, Oeiras foi finalista nos marcadores Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Saúde e Bem Estar, na avaliação dos municípios piauienses que possuem entre 30 mil e 100 mil habitantes. Promovida pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e Instituto Aquila, a premiação utiliza o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) como critério técnico para aferir o desempenho dos municípios, com o propósito de reconhecer e incentivar as boas práticas da gestão pública.

O Instituto Aquila utiliza 67 indicadores para analisar as políticas públicas dos municípios, a partir de fontes públicas. O Band Cidades Excelentes possui três categorias – cidades com menos de 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e mais de 100 mil habitantes – que são avaliadas em seis pilares: “Governança, Eficiência Fiscal e Transparência”; “Educação”; “Saúde e Bem Estar”; “Infraestrutura e Mobilidade Urbana”; “Sustentabilidade” e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública”, além do Prêmio Principal.

Esta é a terceira vez que Oeiras conquista o 1º lugar geral do Prêmio Band Cidades Excelentes, no Piauí. Com o resultado que consolida o modelo de gestão do município no cenário estadual devido às boas práticas, importantes indicadores e políticas públicas que garantem a qualidade de vida da população, Oeiras vai disputar agora a etapa nacional da premiação, que ocorre em dezembro, em Brasília.

“Este reconhecimento ao trabalho, cujo maior objetivo é melhorar a vida das pessoas, nós compartilhamos com todos que, juntos conosco, fazem a melhor gestão municipal do Piauí, com especial agradecimento a cada profissional e servidor que, com sua atuação e dedicação diárias, são fundamentais para a construção deste legado de conquistas e vitórias que estamos deixando para Oeiras e para os oeirenses”, celebra o prefeito José Raimundo.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES