Oficina do CRAS II é encerrada com momento de confraternização entre mães

Oficina do CRAS II é encerrada com momento de confraternização entre mães

Projeto ensinou mães participantes a fazer bonecas de pano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Oeiras, através do CRAS II, realizou nesta última terça-feira (01) o encerramento das atividades da Oficina de Renda promovida pela instituição com as mães de duas comunidades assistidas pela instituição nos bairros Canelas e Várzea. A oficina trabalhou a confecção de bonecas de pano.

Por meio dessa ação, a gestão do Prefeito Lukano Sá objetiva estimular o processo de autonomia e cidadania das usuárias atendidas pelo CRAS no sentido de despertar suas potencialidades com uma oficina que, além de lhes proporcionar conhecimento para confecção de bonecas de modo a presentear os próprios filhos, também contribuiu para, quem sabe, o início de uma atividade rentável que reforce o orçamento familiar destas famílias em situação de vulnerabilidade, sobretudo, econômica.

Segundo o psicólogo Kairon Sousa, essa ação visa estimular a independência financeira e a melhoria de vida das famílias, com serviços que reforcem os laços comunitários e o restabelecimento de vínculos entre os membros. A oficina, que teve a participação da organizadora Tatiana Ferraz na linha de frente, bem como a oficineira Meirinha, também tinha como meta o fortalecimento dos vínculos familiares, principalmente entre mães e filhos, tendo em vista o período natalino.

Desta forma, no encontro desta terça, todas as participantes tiveram a oportunidade de contemplar o resultado final da produção manual de cada uma, com um encontro que celebrou a iniciativa, a família e o natal.

Participaram do evento os técnicos do CRAS II, dentre eles o psicólogo Kairon Sousa, que efetuou uma reflexão sobre a importância da oficina de renda enquanto promotora de autonomia, da importância de trabalho grupal e do reconhecimento das potencialidades que cada família tem, mas que precisa descobrir. Além disso foram feitas duas dinâmicas para descontração, como a dinâmica “A Resposta Cantada”, pela assistente social Noélia Moura. Também contribuiu com o evento a assistente social da equipe volante, Luzinara Monte, e a coordenadora do CRAS II, Alexsandra, bem como a coordenadora do PETI, Julyana Carolina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES