Orquestra Sinfônica de Teresina realiza apresentação em Oeiras

Orquestra Sinfônica de Teresina realiza apresentação em Oeiras

Orquestra sinfônica de Teresina em Oeiras | Nt
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado, 24, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves amplia os horizontes e as barreiras da cidade com um projeto que visa levar cultura para vários cantos do estado. É o "Teresina Visita", que inicia com uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina na cidade de Oeiras durante as comemorações do 186º Aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil.

A OST- Orquestra Sinfônica de Teresina- é mantida pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e a apresentação deste sábado marca a estréia do projeto "Teresina Visita", que visa promover cultura para várias regiões do Piauí levando atrações culturais [artes plásticas, música, teatro, literatura, cinema, fotografia, entre outros], bem como cursos nas diversas áreas para as comunidades beneficiadas.

"Teresina não pode comportar-se como uma grande cidade alheia às demais cidades do Piauí. Teresina é capital e capital é cabeça. Vamos estender o projeto a todos os municípios que nos convidem e nos ajude a viabilizá-lo", explica Cineas Santos, presidente da FMCMC.

Segundo o diretor da Divisão de Música da FMCMC, Wilker Marques, que também integra a OST, o projeto visa levar o que há de melhor de cultura na capital para os outros municípios. "É um dos projetos mais caros da nova administração é o Teresina Visita. Como capital, temos a responsabilidade de divulgar a cultura no resto do estado", frisa. Ele destaca que, para a apresentação deste sábado, a Orquestra preparou um repertório especial que promete emocionar o público com clássicos da música erudita.

A apresentação acontece durante a solenidade em comemoração ao 186º Aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil, que conta com a presença do governador do Piauí, Wellington Dias, o presidente da FMCMC, Cinéas Santos, além de várias autoridades piauienses. Na ocasião, haverá a entrega de comendas e homenagens para personalidades militares e civis para festejar a data, que marca a resistência do povo à submissão de Portugal, um marco para a independência do norte brasileiro e a para Unidade Nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES