Outubro Rosa: Oeiras intensifica ações de prevenção contra câncer de mama

Secretaria Municipal de Saúde encerra Outubro Rosa intensificando ações de prevenção contra câncer de mama em Oeiras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as ações de conscientização e prevenção contra o câncer de mama. As atividades foram desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, envolvendo as 18 equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF).

Ao longo de todo o ano, o município de Oeiras desenvolve ações que ampliam o acesso das mulheres ao diagnóstico precoce e tratamento adequado da doença, contribuindo para a redução da mortalidade e elevando as chances de cura. Até setembro, mais de 1.400 oeirenses foram contempladas com exames de mamografia.

Além de expandir o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama, a Secretaria Municipal de Saúde reforça na campanha Outubro Rosa uma série de ações direcionadas ao público feminino, fortalecendo a importância do autoconhecimento e autocuidado na prevenção do câncer de mama. Na campanha, além de novas triagens para mamografia, também foram realizados testes rápidos para HIV/AIDS, Sífilis e Hepatite B e C.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES