Piquenique da Leitura inicia atividades de 2016 em Oeiras

Piquenique da Leitura inicia atividades de 2016 em Oeiras

Ação leva leitura a várias praças da cidade | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na garantia de incentivar a leitura e oportunizar que muitas crianças adentrem no universo mágico das letras, a Prefeitura de Oeiras iniciou no último dia 04 de março a temporada do Piquenique da Leitura 2016. O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Biblioteca Municipal de Oeiras e a Secretaria Municipal de Educação.

Na primeira edição deste ano ocorreu na Praça das Vitórias e recebeu a visita dos alunos da Escola Municipal Lourenço Barbosa Castelo Branco (Maçonaria). De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Stefano Ferreira, o Piquenique da Leitura faz parte do Programa de Democratização e Incentivo à Leitura, juntamente com a Hora da Contação e com a Biblioteca Itinerante.

O projeto tem como objetivo oferecer às crianças contato mais direto com o universo literário, através de leituras ao ar livre, contação de histórias e atividades lúdicas diversas, propiciando lazer através dos livros.

Segundo Carminha Rodrigues, uma das responsáveis pelo projeto de leitura, o jovem ou a criança que passa a ter contato com a leitura terá um melhor desempenho nos resultados da escola. Por conta disso a leitura precisa ser encarada com seriedade e um tempo de estudo precisa ser reservado para o ato de ler.

A ação acontece mensalmente em praças públicas, levando alunos de escolas diversas da rede municipal de ensino. Pais e comunidade em geral participam também da ação, onde parte do acervo literário da Biblioteca Municipal é exposto em varais e tapetes espalhados pelas praças, oportunizando o encontro da biblioteca com a comunidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES