Plano Municipal de Saneamento Básico é discutido em Oeiras

Plano Municipal de Saneamento Básico é discutido em Oeiras

evento que segue até esta sexta-feira (27) deve estabelecer diretrizes e captar informações sobre a demanda do município | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prefeitura de Oeiras está realizando a partir da manhã desta quarta-feira (25) a etapa final do Plano Municipal de Saneamento Básico. O plano vem sendo desenvolvido no município desde 2013 e ao longo deste tempo já foram realizadas 48 reuniões no intuito de escutar a população. O evento que segue até esta sexta-feira (27) deve estabelecer diretrizes e captar informações sobre a demanda para sanar o déficit em saneamento básico do município

O Plano Municipal de Saneamento Básico visa a assegurar a fixação de padrões técnicos, a exigência de planejamento e a possibilidade de estabelecimento de controles sociais para os serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo de águas pluviais urbanas.

No município de Oeiras fazem parte do grupo gestor 18 representantes, sendo eles do poder executivo, legislativo, prestadores de serviço, membros da sociedade civil e do comitê executivo, todos imbuídos em cumprir a meta de universalização do acesso ao saneamento básico com quantidade, igualdade, continuidade e controle social, desafio que o poder público municipal deve encarar como um dos mais significativos.

Para o melhor desenvolvimento deste plano a cidade foi dividida em 10 setores, sendo cinco na zona urbana (Oeiras Nova, Jureminha, Rosário, Parque Leste e Rodagem de Floriano) e cinco na zona rural (Buriti do Rei, Boa Nova, Morro Redondo, Briona, Canto Fazenda Frade e Várzea Tranqueira), desta maneira  está  sendo realizado um diagnostico preciso da realidade de cada local, podendo assim, identificar as deficiências e facilitando as decisões a serem tomadas.

Através deste plano a gestão do prefeito Lukano Sá busca dar mais qualidade de vida a população do município, por meio dos serviços básicos como abastecimento de água e esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. O Plano Municipal de Saneamento Básico deve ainda ser desenvolvido com efetiva participação social, ao longo dos anos, favorecendo que a cidade de Oeiras esteja apta a receber os recursos necessários do Governo federal.

 

Programação da ultima rodada de reuniões do Plano Municipal de Saneamento Básico:

Quarta-feira (25):

10h – Contentamento

15h – Curral velho

Quinta-feira (26):

10h – Rodagem de Floriano

15h – Oeiras Nova

Sexta-feira (27):

9h -  Câmara dos vereadores



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES