Polícia civil deflagra mega operação contra o tráfico de drogas na região de Oeiras

Polícia civil deflagra mega operação contra o tráfico de drogas na região de Oeiras

Polícia deflagra mega operação na região de Oeiras | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Delegacia de Entorpecentes, a delegacia Regional de Oeiras e Núcleo de Inteligência da Polícia Civil deflagraram na manhã desta quinta uma mega operação na região centro-sul do estado cumprir 33 mandados de busca e apreensão e outros 40 mandados de prisão a pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha de tráfico de drogas.

Mais de 120 homens da Polícia Civil da cidade de Oeiras, Picos, Teresina e da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) e do Gate (Grupo Tético de Operações Especiais) estão participando da operação. O trabalho está sendo corrdenado pela Delegada Regional de Oeiras, Janaína Nobre, o Delegado titular da DEPRE, Samuel Silveira e Delegado Geral de Polícia Civil.

Em Oeiras, estão sendo cumpridas partes das prisões. O delegado, Samuel Silveira, afirmou que a Operação "Praga de Justiniano" tem como objetivo atacar o tráfico de crack, cocaína e maconha no interior do Piauí. A praga de Justiniano foi uma pandemia causada pela peste que afetou o mundo mediterrâneo, com maior incidência no Império Bizantino entre os anos de 541 e 544.

DELAGADA REGIONAL DE OEIRAS, JANAINA NOBRE, TAMBÉM COORDENOU A OPERAÇÃO

A delegada, Janaína Nobre, titular da delegacia regional de Oeiras, informou a imprensa que as investigações em torno do tráfico na região acontecem há quase um ano, desde que foi realizada a operação Moissanite, em dezembro do ano passado. "Depois que realizamos esta operação, o tráfico se estendeu para o interior" esclareceu.

Os mandados são cumpridos nas cidades de Oeiras, Picos, Itainópolis, Santa Cruz, Santo Inácio, Paes Landim, Simplício Mendes, Floresta do Piauí, Floriano, Campinas do Piauí, Canto do Buriti, Regeneração, todas no Estado do Piauí, bem como Barão de Grajaú e São João dos Patos no Estado do Maranhão, totalizando 14.

De acordo com nota enviada pela Delegacia-geral de Polícia Civil, assinada pelo delegado James Guerra, a ação é resultado de investigações iniciadas há quatro meses. Haverá entrevista coletiva às 11 horas de hoje na sede da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, DEPRE, contando com a presença da Delegada Regional de Oeiras, Janaína Nobre, o Delegado titular da DEPRE, Samuel Silveira e Delegado Geral de Polícia Civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES