Polícia flagra advogado com uma menor em motel de Oeiras

Polícia flagra advogado com uma menor em motel de Oeiras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A policia Militar e o Conselho Tutelar de Oeiras, investigam a presença de um advogado com uma adolescente em motel na tarde da última segunda-feira (25). O ato entre os dois não chegou a ser consumado e o bacharel encontra-se em liberdade. Por permitir a entrada de menor, o estabelecimento poderá ser punido.

A titular da delegacia geral da cidade, Janaína Nobre, explica que, por a menor ter idade acima de 14 anos, perante a lei, ela não é mais considerada ?vulnerável?. Por isso, o caso não será visto como estupro.

?Houve uma denúncia pro Copom, a PM foi averiguar com o conselho tutelar e chegou antes qualquer ato fosse consumado. Abrimos um inquérito por portaria e ouvimos algumas pessoas: a menor, a mãe, os membros do Conselho, o pessoal do motel. Não houve o flagrante, então o inquérito tem trinta dias para ser feito. A garota não tem histórico de prostituição e nem houve consumação do ato. Ele pode vir a responder por uma tentativa de prostituição se ele tiver pago ou oferecido algo em troca para ela. É isso que estamos investigando agora?, descreve Nobre.

Segundo a delegada, o advogado trabalhou para a família da jovem no caso da morte do pai dela em um acidente de trânsito.

De acordo com o presidente do Conselho Tutelar de Oeiras, Geosivan Vieira, foi solicitado um laudo médico da adolescente, que disse em depoimento que não houve relacionamento entre ela e o advogado.

Vieira ressalta que o mais importante agora é prestar apoio à família da jovem e pedir punição ao dono do motel. ?O dono do estabelecimento vai pagar multa por ter permitido que a menor entrasse. Nós fizemos reunião com todos os donos de estabelecimentos e eles assinaram documento no qual se comprometiam que não permitiram que menores de idade entrassem nos motéis?, descreve. A multa, segundo o presidente do conselho, vai de 10 a 50 salários mínimos.

O advogado afirmou que não foi flagrado com uma adolescente em um motel, e que não iria se manifestar. O presidente da OAB da cidade, José Gonzaga Carneiro, declarou que a Ordem só irá se manifestar após a conclusão do inquérito e em caso de formalização da denúncia.

Fonte: CidadeVerde.Com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES