PPS nacional confirma apoio a candidatura de Edimilson Carvalho do PT em Oeiras

PPS nacional confirma apoio a candidatura de Edimilson Carvalho do PT em Oeiras

PPS nacional confirma apoio a candidatura de Edimilson Carvalho do PT em Oeiras | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretório nacional do Partido Popular Socialista (PPS) expediu documento determinando que o presidente estadual da sigla no Piauí,Celso Henrique, cumpra um acordo de se aliar ao PT na cidade de Oeiras.

De acordo com o documento assinado pelo presidente nacional do PPS deputado Roberto Freire (Foto), o seu partido volta a estar coligado com o PT de Oeiras devido a um acordo firmado com o deputado federal Assis Carvalho sobre um apoio que o petista havia feito em apoiar a candidata do PPS na cidade de Altos (PI).

O documento enfatiza que o PPS de Oeiras fará aliança e ainda indicaria o vice na chapa do PT. Em conversa com o vice presidente do partido dos trabalhadores, Manoel Cesário, informou ao folhadeoeiras.com que esse item não tem mais como acontecer, uma vez que o período para registro de chapa se esgotou nesta quinta feira (05).

Entenda o caso.

O PPS de Oeiras havia declarado apoio a candidatura de Lukano Sá quando o prefeito de Oeiras Portela Sobrinho era o presidente municipal do partido. Quando por volta do mês de abril, em um ato de força, o deputado federal Assis Carvalho conseguiu que a sigla (PPS) fosse para o seu grupo para apoio a Edimilson Carvalho. Na ocasião, o PPS passou a ser presidido pelo cunhado de Assis Carvalho,Manoel Júnior. Depois, em outra manobra, só que agora, feita pelo ex-prefeito B.Sá, no mês de junho, o PPS de Oeiras voltou ao comando do grupo que apoia a candidatura de Lukano Sá, e passou a ser presidido pela professora Heloisa Helena.

Agora, a executiva nacional declara que o PPS de Oeiras deve se aliar ao Partido dos Trabalhadores por aliança formada com o deputado Assis Carvalho.

Fonte: folhadeoeiras.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES