Praça da Juventude terá programação de filmes durante março

Praça da Juventude terá programação de filmes durante março

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal da Juventude, definiu a programação do projeto Cine Jovem, que consiste na exibição de filmes brasileiros liberados pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE) em praça pública, para o mês de março. As exibições serão realizadas todas as quintas-feiras a partir das 19h na sala de projeção de filmes na Praça da Juventude Dr. Darcy Ribeiro Localizada, no Bairro Canela.

Neste mês serão exibidos “Tapete Vermelho”, comédia que narra a saga de um pai que leva a sua família para assistir na cidade um filme do Mazzaropi. Outro filme que também será exibido é “Cidade de Deus”, um drama dirigido por Fernando Meirelles. O filme retrata o crescimento do crime organizado em uma favela da cidade do Rio de Janeiro, a qualidade do filme fez com que o mesmo fosse indicado a quatro Óscars.

Na Programação do mês de março tem ainda “Lisbela e o Prisioneiro”, uma comédia romântica dirigida por Guel Arraes, que conta a história do malandro aventureiro e conquistador Leléu e da mocinha sonhadora Lisbela, que adora ver filmes norte-americanos e sonha com os heróis do cinema. Para encerrar a será exibido “Guerra de Canudos”, drama, dirigido por Sérgio Rezende. A trama é baseada no célebre episódio real da história brasileira, a Guerra de Canudos, na qual o exército brasileiro enfrentou os integrantes de um movimento religioso liderado por Antônio Conselheiro.

Para ter acesso à exibição dos filmes os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal da Juventude, a partir das 8h da manhã e pegarem a sua senha, que por sua vez são limitadas a 50 vagas por exibição. Durante a projeção dos filmes serão distribuídos pipoca com refrigerante num espaço totalmente climatizado.

Para o Secretário Municipal da Juventude, Nestor Júnior, o Cine Jovem vem atraindo um público bastante significativo, visto que o mesmo é mais uma via de entretenimento na cidade. Ainda de acordo com o secretário, a gestão do prefeito Lukano Sá procura dar mais opção de entretenimento aos jovens por meio deste projeto, sobretudo, nas regiões de maior risco social.

“Esta é mais uma ação com o intuito de dinamizar as atividades da Praça da Juventude e da Secretaria de Juventude. Iniciamos as exibições nos bairros, fomos para a zona rural e agora em 2015 estamos com a agenda fechada para março no Bairro Canela, um dos bairros com maior índice de vulnerabilidade social, tirando assim muitos jovens da ociosidade e mazelas sociais”, destacou Nestor Júnior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES