Prefeita de São Miguel do Fidaldo tem registro cassado pela justiça

Prefeita de São Miguel do Fidaldo tem registro cassado pela justiça

Prefeita teve registro de candidatura cassado | Appm
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Juiz da quina zona eleitoral, Edison Rogério Leitão, decretou a anulação do registro da candidatura da prefeita reeleita do município de São Miguel do Fidalgo, Maria Salomé da Silva Cronemberg.

Sianena, como é conhecida à prefeita do município de São Miguel do Fidalgo, é acusada de ter distribuído vale combustível para mais de cem veículos na cidade durante uma carreata. Foi apresentado à justiça um vídeo que mostra os carros e motos sendo abastecidos, além de depoimentos testemunhais.

O juiz Édison Rogério explica seu entendimento sobre o caso: ?Cada motocicleta recebeu dois litros de gasolina. Uma moto faz mais de 20 quilômetros com um litro. Como São Miguel do Fidalgo é pequena e o percurso da carreata foi de uns cinco quilômetros, então sobrou gasolina nos tanques para rodar uma semana.?

Com a anulação de mais da metade dos votos do município, o uma nova eleição deve acontecer, seguindo entendimentos do Tribunal Superior Eleitoral.

Por tanto amanhã (18/12), a cidade não terá representante para ser diplomado. Ainda cabe recurso para a prefeita. Em janeiro assume a prefeitura o presidente da câmara municipal de São Miguel do Fidalgo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES