Prefeitura capacita agricultores sobre associativismo e avicultura

Objetivo é diversificar a produção rural, gerando renda no campo e a consequente melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Oeiras segue levando o conhecimento para fortalecer as atividades econômicas na zona rural. No povoado Contentamento, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), foi realizada uma capacitação para dinamizar a cadeia produtiva da avicultura na região.

Quinze famílias de produtores rurais participam de sexta-feira a domingo, 23 a 25 de fevereiro, do curso ensinando técnicas sobre a criação e o manejo da galinha caipira como alternativa para geração de renda e diversificação da atividade agrícola. A capacitação também foi levada para moradores do povoado Boa Nova e região, entre os dias 26 e 28 de fevereiro.

Em parceria com o Sebrae, a Secretaria Municipal de Agricultura realizou na quinta e sexta-feira, 22 e 23, no povoado Malhada Real, uma qualificação sobre associativismo com o objetivo de despertar nos produtores da região a cultura da cooperação como princípio indispensável para o desenvolvimento da organização coletiva.

O curso contou com a participação de cerca de 30 pessoas e é a base para a constituição de uma associação, reunindo produtores rurais da Malhada Real, Riacho Fundo e comunidades vizinhas. O propósito é fortalecer as associações de produtores rurais e levar aos agricultores familiares do nosso município conhecimento sobre os benefícios de uma associação como estratégia de crescimento dentro da atividade rural.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES