Prefeitura de Oeiras oferece oficinas e cursos para a juventude

Prefeitura de Oeiras oferece oficinas e cursos para a juventude

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Oeiras, através da Secretaria da Juventude, vem realizando uma série de oficinas e cursos no propósito de oferecer aos jovens da cidade, sobretudo de áreas de vulnerabilidade social, entretenimento e aprendizagem. Os investimentos do Prefeito Lukano Sá para a juventude de Oeiras vêm gerando bons resultados. Foi nesse sentido que, durante o segundo semestre deste ano, foi oferecido aos jovens oeirenses aulas de skate.

Segundo o Secretário Municipal da Juventude, Nestor Júnior, este tipo de ação estimula as crianças e adolescentes na prática deste esporte, além de tirar parte delas das mazelas sociais que assolam a população. Para motivar ainda mais a turma jovem a Secretaria da Juventude trouxe a Oeiras o instrutor James Piva (Campeão Piauiense nesta modalidade) para troca de ideias com os apreciadores do skate.

“Nossos alunos estão bastante empolgados, já ensaiam algumas manobras arriscadas de grande pontuação, estão tendo a oportunidade ímpar no estado do Piauí de ter o acompanhamento de um professor campeão Piauiense e estar praticando esta modalidade nas rampas da Praça da Juventude, a primeira do estado do Piauí. Estamos satisfeitos, a procura foi grande e estamos alcançando nosso objetivo de estimular as crianças e adolescentes na prática deste esporte. Estamos nos preparando para o ano 2015, Oeiras será palco de um campeonato e nossos alunos se apresentarão mostrando suas habilidades no que foi absorvido durante a primeira oficina de Skate”, frisou o Secretário.

Além da zona urbana a Secretaria da Juventude vem assistindo a zona rural, oferecendo aos jovens de cada comunidade visitada entretenimento, com as exibições de filmes. Para o Secretário Nestor Júnior, o projeto Cine Jovem, que consiste na exibição de filmes brasileiros liberados pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE) em praça pública, vem desde o início da gestão do Prefeito Lukano Sá percorrendo todos os bairros de Oeiras e agora está atendendo a demanda da  zona rural.

“É muito gratificante estar em contato com essas pessoas na zona rural. A gente percebe o brilho no olhar de cada um, é como se eles estivessem realmente no Cinema. Esse é o nosso objetivo, formar plateias em praças públicas, priorizando aqueles que não têm a oportunidade de ir ao cinema, e em 2015 teremos novidades no Cine Jovem, e juntamente o Coordenador Adão Silva iremos a todas as localidades levar a sétima arte até eles. Esta é uma meta do nosso Prefeito Lukano Sá”, finalizou o Secretário.

O Cine Jovem deste ano encerra na próxima terça-feira (16) na comunidade Morro Redondo fazendo parte da programação do Prefeitura Itinerante, que acontecerá na localidade neste sábado (13). A gestão municipal do Prefeito Lukano Sá busca oferecer aos jovens da cidade entretenimento e conhecimento pelas mais diversas linguagens, sobretudo por meio de recursos audiovisuais como é o caso do cinema, algo que tem atraído jovens do mundo todo para umas das mais instigantes manifestações culturais da humanidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES