Prefeitura de Oeiras promove espaço Clínica Tecnológica na parceria com o SEBRAE

Prefeitura de Oeiras promove espaço Clínica Tecnológica na parceria com o SEBRAE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, realizará nesta sexta-feira (5) o espaço Clínica Tecnológica voltada para empresários locais. O evento, que será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação a partir das 18h, deve contar com cerca de 20 empresas oeirenses.  

O espaço está sendo promovido através do projeto Sala do Empreendedor, na parceria com o SEBRAE-PI, e será dividido em duas pautas: o mapeamento dos processos das empresas e a gestão de energia.  

 

As Clínicas Tecnológicas são serviços de consultorias técnicas e tecnológicas com a duração de até duas horas por tema, prestados por especialistas a empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas (MEs e EPPs), com o objetivo de fornecer soluções sob medida para problemas específicos de produtos e processos do setor, bem como para empreendedores com interesses comuns.  

 

O objetivo é mapear as empresas, apontando seus pontos fortes e otimizando seus serviços, além de tornar a gestão de energia algo mais consciente e inteligente. Os empresários que participarão do espaço são dos mais diversos ramos, como construção civil, tecnologia, butiques e supermercados.  

 

Em Oeiras, serão oferecidas as seguintes Clínicas Tecnológicas: Mapeamento de Processos, com o objetivo de desenvolver competências junto aos participantes  relacionadas com a gestão de processos empresariais e a forma como a empresa está operando seus processos, bem como a importância da utilização de técnicas eficientes no mapeamento dos processos; e Eficiência Energética, no intuito de compreender o processo de utilização racional dos recursos energéticos no âmbito da realização do negócio, tratando de questões relativas ao controle e redução de custos e desperdícios de energia com eficiência e responsabilidade social e ambiental. 

 

As consultorias são realizadas com grupos de empresários, com até 20 pessoas por grupo, com a criação de um ambiente favorável à busca de soluções, equacionando problemas e abrindo perspectivas de melhoria e inovação para as empresas com oportunidade de melhoria na qualidade dos produtos e redução de custos. As soluções deste programa exigem contrapartida financeira das empresas por serem de maior complexidade, para o público-alvo das soluções abaixo não será cobrado qualquer valor dos participantes.  

 

A gestão do Prefeito Lukano Sá vem apostando no empreendedorismo como mecanismo de crescimento socioeconômico. Desta forma, vem intensificando parcerias como a feita com o SEBRAE para ofertar espaços de capacitação e qualificação à população. A Clínica Tecnológica deve voltar em 2015 e a temática sobre o tratamento adequado de resíduos sólidos já está previsto para o próximo espaço a ser desenvolvido. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES