Prefeitura de Oeiras realiza audiência pública de prestação de contas municipal

Prefeitura de Oeiras realiza audiência pública de prestação de contas municipal

Metas cumpridas e investimentos públicos do primeiro semestre de 2015 foram apresentadas à população | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Oeiras realizou na manhã desta terça-feira (25) uma audiência pública referente à prestação de contas do primeiro semestre de 2015. O encontro ocorreu no auditório da Câmara dos Vereadores.

O evento foi aberto com o pronunciamento do Controlador do Município, Weuton Kleuton Dantas, que falou sobre a importância daquele momento para administração e, sobretudo, para a sociedade oeirense. Em seguida foi a vez do assessor administrativo da Prefeitura de Oeiras, Alan Brandão, que expôs os recursos arrecadados e já executados por cada pasta que compõe a gestão. Para socializar as informações, demonstrou em tópicos as demandas de cada secretaria.

Após as informações iniciais, os representantes de cada secretaria fizeram a explanação das ações realizadas durante o primeiro semestre de 2015. A primeira apresentação ficou sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, que fez exposição das ações, manutenções, mobilizações sociais e campanhas realizadas por cada coordenação.

Em seguidas as demais secretarias, por meio de seus representantes, fizeram o uso da palavra, apresentando os resultados das ações exitosas realizadas nos seis primeiros meses do ano.

Além de cumprir uma questão legal, a audiência pública desta terça-feira foi um importante estímulo para o cidadão participar de forma mais atuante nas discussões sobre a aplicação de recursos do município, fornecendo elementos de reflexão sobre o papel da sociedade em relação à transparência e sua importância como instrumento de controle social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES