Prefeitura de Oeiras realiza audiência pública para prestar contas do 1º semestre de 2014

Prefeitura de Oeiras realiza audiência pública para prestar contas do 1º semestre de 2014

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã dessa terça-feira (26), a Prefeitura Municipal de Oeiras através dos seus secretários apresentou as receitas e despesas de todos os setores do município, incluindo as despesas com a folha de pagamento dos funcionários. Durante a audiência pública, que se estendeu por toda a manhã, cada secretário explanou sobre as ações executadas com a verba no primeiro semestre de 2014.

O Secretário de Agricultura, Jonas Alves, destacou o programa seguro garantia safra, enfatizando que Oeiras está em segundo lugar no estado, referente ao número de agricultores cadastrados.  O secretário apontou ainda os kits de irrigação como outra ação importante nesse primeiro semestre.

 

A Secretaria de Educação, Tiana Tapety, ressaltou ações importantes no início de 2014. Os kits de livros entregues para alunos e professores, o melhoramento dos equipamentos, capacitação pedagógica dos professores, entre outras ações foram citadas.

 

O secretário de Cultura, Stefano Ferreira, comentou a iniciativa de se homenagear O.G Rego de Carvalho durante esse ano, assim como o apoio oferecido para criação de uma associação para a banda Santa Cecilia.

 

Na área da saúde, houve a ampliação dos postos de saúde tanto na zona urbana quanto na zona rural. No esporte, foram destacados os circuitos de Motocross e Mountain Bike, além do Ruralzão (campeonato de futebol da região), e competições de outros esportes como Karatê.

 

Na juventude, a Batalha do Mocha destacou-se no nordeste, e o Rock Oeiras deu oportunidade a novos talentos. Ainda tiveram relevância, as ações trabalhadas com a verba do primeiro semestre na assistência social como apoio ao Centro de Referência de Assistência Social(CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o repasse cedido para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES