Prefeitura de Oeiras realiza conferência sobre direitos da criança e do adolescente

Prefeitura de Oeiras realiza conferência sobre direitos da criança e do adolescente

Evento também esclareceu direitos e deveres dos cidadãos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Oeiras, através do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em parceria com o Ministério Público do Estado do Piauí, realizou na noite desta última terça-feira (28) a I Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento ocorreu no Cine Teatro Oeiras com a presença de autoridades e sociedade de maneira geral.

Entre os presentes, fizeram parte da mesa a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria Rejane Silva, o promotor de justiça da cidade de Oeiras, Carlos Rubem, o promotor de justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescentes, Glécio Paulino, a representante da Prefeitura Municipal de Oeiras, Isabel Cristina, a representante das instituições de ensino e professora do IFPI, Jaciara Osório, a advogada Sânia Mary e os prefeitos de São Miguel do Fidalgo, Cristovão Dias de Oliveira, e de São Francisco do Piauí, Flavio Setton Sampaio de Carvalho.

Com a presença de estudantes da rede pública e privada de ensino e representantes de instituições que trabalham com crianças e adolescentes, o evento teve como objetivo incentivar a participação nas discussões relacionadas à execução, avaliação e monitoramento de políticas públicas. Para a presidente do CMDCA, Maria Rejane Silva, a conferência foi bastante exitosa, uma vez que se pode discutir temas que venham fomentar a melhor qualidade de vida das crianças e adolescentes

“Foi um encontro muito importante, onde discutimos o Estatuto da Criança e do Adolescente e procuramos esclarecer para os presentes os direitos e deveres desses cidadãos. Esse evento foi também uma preparação para a Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, que será realizada no mês de maio, onde discutiremos políticas públicas que garantirão um melhor acompanhamento a este segmento social”, destacou Maria Rejane Silva.

O ponto alto da Conferencia foi a palestra do promotor de justiça e coordenador do CAODIJ, Glécio Paulino, que abordou em sua fala os direitos da criança e do adolescente, além de posicionar-se contra a diminuição da maioridade penal. Para ele, é necessário se criar estruturas que venham amparar com mais qualidade as necessidades da juventude.

O evento foi finalizado com a convocação para a 8ª Conferencia Municipal da Criança e do Adolescente que será realizada no mês de maio e que terá logo sua data divulgada, momento que serão escolhidos os delegados para representar o município na conferência regional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES