Prefeitura de Oeiras realiza formação educacional de gestores pedagógicos

Prefeitura de Oeiras realiza formação educacional de gestores pedagógicos

Evento ocorreu na comunidade rural Tapera São Luis. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste último sábado (29) uma formação educacional para gestores pedagógicos. De maneira dinâmica e contextualizada, o evento ocorreu na comunidade rural Tapera São Luis.

Segundo a secretaria municipal de educação, Tiana Tapety, esta ação inovadora tem o objetivo de fazer com que os docentes possam conhecer, estudar, aprender e planejar novas linguagens, descobrindo, assim, potencialidades e possibilidades para o desenvolvimento dos saberes contextualizados que deverão ser aplicados nas escolas municipais de Oeiras.

A formação foi desenvolvida na propriedade do senhor Edelton Nogueira, umas das principais referências na produção de alimentos orgânicos na região de Oeiras. Juntamente com seus familiares, o agricultor tem conquistado espaço com sua produção orgânica, dando exemplo de como produzir de maneira sustentável. Segundo ele, o produtor bem informado sabe como produzir sem que haja danos à natureza.

Para a professora Iranilda Santos, a formação contextualizada foi um momento de muita reflexão e conhecimento. Com essas ações a gestão municipal busca democratizar o acesso a novos sabres, oportunizando aos professores mais informações que possam ser socializadas na sala de aula.

A gestão do prefeito Lukano Sá tem incentivado os profissionais da educação a estimularem os alunos na pratica de produção de alimentos saudáveis. Diante desta perspectiva, uma das ações notáveis deste ano foi a festa junina promovida pela SEMED, que trabalhou a agricultura familiar como temática, tão quanto estão sendo desenvolvidas em várias escolas municipais as hortas orgânicas, onde os alunos praticam juntos com os professores a produção de alimentos que são usados no consumo da própria merenda escolar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES