Prefeitura de Oeiras realiza reunião com voluntários que atuarão no IX Festival de Cultura

Prefeitura de Oeiras realiza reunião com voluntários que atuarão no IX Festival de Cultura

53 alunos dos cursos de História, Letras-Português e Pedagogia se cadastraram para atuar voluntariamente no evento | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Finalizando os últimos detalhes para o IX Festival de Cultura de Oeiras e a II Feira Literária da cidade (FLOR), a Prefeitura Municipal, através da Secretária de Cultura e Turismo, realizou uma reunião com acadêmicos da Universidade Estadual do Piauí nesta quinta-feira (6) para cadastrar voluntários para atuar durante os eventos que ocorrerão nos dias 13, 14 e 15 de novembro na cidade.

Durante o encontro, que ocorreu às 19h no auditório da UESPI - Campus Professor Possidônio Queiroz, o secretário de cultura, Stefano Ferreira, apresentou toda a programação do evento junto com a proposta de voluntariado. Ao final da reunião, 53 alunos dos cursos de História, Letras-Português e Pedagogia se cadastraram para atuar voluntariamente no evento.

Este é o primeiro ano que o Festival vai contar com o apoio de voluntários, através desta parceria com a UESPI. Os jovens devem ser divididos em três categorias: trabalho de recepção de turistas; acolhimento e atuação nos locais que receberam espaços da programação; e apoio na sala de imprensa que será montada na cidade.

“O voluntariado dentro do Festival é uma forma de deixar os acadêmicos e a sociedade mais participante do evento e mostra a questão da responsabilidade. Fazer parceria com essa entidade é uma via para que a cidade se aproprie do evento, uma vez que tudo é concebido pelo poder público com a participação ativa da população”, explicou Stefano Ferreira.

Este ano o Festival, que conta com exposições, lançamentos de livros, oficinas e shows musicais totalmente gratuitos na Praça de Eventos, homenageará O.G. Rêgo de Carvalho, escritor natural de Oeiras de grande renome que faleceu em 2013. O Solar das 12 Janelas, o Cine Tetro da cidade e o Museu de Arte Sacra também devem receber espaços do evento.

Cerca de 30 mil pessoas estão sendo esperadas nos três dias de evento. O Prefeito Lukano Sá destaca a importância do Festival de Cultura para a cidade, tanto nos aspectos culturais como econômicos. A expectativa é de que a lotação do setor hoteleiro seja completamente preenchida neste período e que o evento represente um aquecimento de 60% na economia da cidade. 

Confira a programação do IX Festival de Cultura no site de Oeiras: http://oeiras.pi.gov.br/06/11/2014/programacao-do-ix-festival-de-cultura-de-oeiras/



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES