Prefeitura de Oeiras se empenha em obras do anel viário

Prefeitura de Oeiras se empenha em obras do anel viário

DNIT é responsável pela obra | Rogério Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Localizado no perímetro urbano da cidade de Oeiras, o anel viário tem sido motivo de reclamação devido às suas condições estruturais, o que o vem dificultando a mobilidade de veículos e comprometendo a qualidade de vida dos moradores que margem essa via pública.

Diante dos impactos provocados pela desestruturação dessa via pública, a Prefeitura de Oeiras tem se sensibilizado com os moradores que margeiam essa estrada que liga a BR 230 a PI-143. Por diversas vezes a gestão municipal, utilizando recursos próprios, fez intervenções no local no propósito de otimizar a fluidez do trânsito e melhorar a qualidade de vida dos moradores na região.

Todavia, a revitalização da infraestrutura do anel viário de Oeiras é de total responsabilidade do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), órgão federal que trabalha no propósito de oportunizar qualidade de deslocamento por meio de vias públicas asfaltadas. Porém a efetivação dessas obras está diretamente ligada à conclusão da galeria pluvial que está sendo construída na região.

Nesse sentido, nos últimos três anos a gestão municipal diuturnamente tem tentado resolver essa demanda. Por diversas ocasiões o Prefeito Lukano Sá reuniu-se com moradores da região do anel viário, tão quanto com engenheiros e técnicos responsáveis pela obra. Nesse sentido, Lukano Sá tem feito gestão junto ao DNIT para garantir que tão logo essa obra seja iniciada, o que irá facilitar o deslocamento de veículos de carga e, sobretudo, dar qualidade às moradias que foram construídas nas margens dessa via.

“Estamos empenhados na plena recuperação do anel viário de nosso município, embora não compita a nós diretamente a sua reestruturação. Temos assumido o compromisso de cobrar dos gestores do DNIT um posicionamento o mais breve possível, por entendermos que a situação se agrava a cada dia, principalmente neste período chuvoso. Não podemos nos furtar, que qualidade de vida é uma das prioridades de nossa gestão”, destacou o Prefeito de Oeiras.

De acordo com os gestores do DNIT, a recuperação asfáltica de anel viário de Oeiras já foi licitada pela empresa Unidas Engenharia LTDA e, tão logo concluídas as obras da galeria pluvial, que se encontra em fase de acabamento, será dado início a recuperação dessa estrada. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES