Prefeitura e Detran-PI celebram municipalização do trânsito em Oeiras

O prefeito José Raimundo assinou nesta quinta-feira, 27, o convênio entre a Prefeitura de Oeiras e o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) para treinamento e instrução das equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SUTRAN).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um passo para a municipalização do trânsito em Oeiras. O prefeito José Raimundo assinou nesta quinta-feira, 27, o convênio entre a Prefeitura de Oeiras e o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) para treinamento e instrução das equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SUTRAN).

O órgão municipal nasce com o desafio de realizar o gerenciamento técnico e operacional do sistema de transportes e trânsito da cidade, promovendo sua modernização, eficiência e segurança, através de atividades educativas, de fiscalização e conscientização dos condutores, passageiros e pedestres para um trânsito mais humano e seguro.

O processo de municipalização do trânsito segue os requisitos técnicos e adequação às normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Além de Zé Raimundo, a assinatura do convênio teve a presença da diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas; do superintendente da SUTRAN, Paulo Fernandes; e do deputado estadual, Severo Eulálio.

“Reduzir o número de ocorrências de acidentes e valorizar a vida no trânsito são nossos principais objetivos. O sucesso na execução desta política pública passa por um processo de educação, engajamento e participação ativa de toda a sociedade e de cada cidadão e cidadã oeirense”, ressalta o prefeito de Oeiras, que já deu posse à equipe de agentes municipais de trânsito, aprovados no último concurso público, e às equipes técnica e administrativa, que irão atuar na SUTRAN.

A estruturação do espaço onde funcionará o órgão está sendo concluída e, em breve, a SUTRAN estará em funcionamento, atuando em conjunto com toda a população – motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres – para garantir um trânsito seguro a todos os oeirenses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES