Prefeitura investe no ensino em tempo integral e reforma escola Agrotécnica

O prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Educação, professora Tiana Tapety, inauguraram, oficialmente, as novas instalações da Escola Municipal Agrotécnica de Oeiras.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um projeto moderno, pensado para acolher e proporcionar uma formação completa e diversa aos estudantes da Educação Municipal. Nesta terça-feira, 10, o prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Educação, professora Tiana Tapety, inauguraram, oficialmente, as novas instalações da Escola Municipal Agrotécnica de Oeiras.

“Sonhando alto e trabalhando muito para garantir o direito de aprender dos nossos estudantes e honrar a confiança dos educadores, pais, mães e responsáveis pelos alunos”, pontua o prefeito José Raimundo.

Localizada no Bairro Uberaba, a escola, que atende 216 alunos das zonas urbana e rural do município, teve sua estrutura completamente requalificada e ampliada para funcionar em tempo integral, estabelecendo uma jornada prolongada com a qualificação das aprendizagens em diversas dimensões socioemocionais.

Com os investimentos da gestão municipal, o ambiente escolar recebeu um ginásio poliesportivo coberto e dotado de iluminação de LED, horta, academia da saúde e parque infantil, além de salas de aula totalmente climatizadas. Um novo padrão escolar com infraestrutura completa para os estudantes e um espaço físico que beneficia toda a comunidade.

“Para funcionar a Educação em Tempo Integral, temos investido muito na organização dos espaços, nas indumentárias – uniformes, camisetas, shorts, mochilas –, higiene bucal, novas contratações de profissionais e compra de materiais para proporcionar esse momento das crianças com mais tempo na escola”, comenta Tiana Tapety, secretária municipal de Educação.

Entrega de kits escolares

A solenidade de inauguração contou também com a presença do vice-prefeito José Alberto; secretários municipais, professores, diretores e coordenadores da Escola Agrotécnica; vereadores, alunos e toda a comunidade escolar.

Na ocasião, também foram entregues kits escolares, contendo novos uniformes, toalha de banho, creme e escova dental, sabonete, garrafa squeeze e mochila para proporcionar mais bem-estar aos estudantes, que agora passam mais horas na escola.

Além das disciplinas e aulas regulares, a escola em tempo integral conta com um projeto pedagógico qualificado, que inclui oficinas – Capoeira, Dança, Hip-Hop e Horta –, e outros processos que contribuem para o desenvolvimento dos estudantes e fortalecem a convivência com suas famílias.

Tempo Integral será expandido para outras escolas da rede municipal

Na Escola Municipal Agrotécnica, também investimos no desemparedamento, prática educacional que aproveita as áreas externas da escola e outros equipamentos, para promover atividades que favoreçam o brincar e o aprender.

Atualmente, além da Agrotécnica, a rede municipal de ensino de Oeiras possui   mais duas escolas em tempo integral – Escola Municipal Benedito Sá (Canto Fazenda Frade) e Escola Municipal Santo Antônio (Malhada Grande).  No próximo ano, o propósito da Secretaria Municipal de Educação (Semed) é expandir para outras escolas municipais este modelo de ensino que aumenta o tempo escolar e amplia as oportunidades de aprendizagem.

Fundada no final da década de 1980, na gestão do ex-prefeito B.Sá, a então Escola Agrícola agregava ao ensino básico conhecimento técnico sobre agropecuária. Agora revitalizada, a Escola em Tempo Integral - ETI Agrotécnica de Oeiras atende, com mais conforto e comodidade, os estudantes da Educação Infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental e representa um novo salto de qualidade na nossa Educação Municipal.

“Parabéns aos que fazem a já consagrada educação de Oeiras por mais este feito, destacadamente invulgar, o que se estende a toda gerência municipal sob a batuta do operoso e determinado prefeito, Zé Raimundo”, destaca o ex-prefeito, B.Sá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES