Prefeitura Itinerante visita a comunidade Briona em Oeiras

Prefeitura Itinerante visita a comunidade Briona em Oeiras

Projeto chega à sua 11ª edição e já ajudou mais de 5 mil pessoas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto Prefeitura Itinerante, programa da gestão municipal de Oeiras, tem levado à zona rural do município diversas ações na garantia de proporcionar ainda mais qualidade de vida à população. No último sábado o evento chegou à sua 11ª edição, realizado na comunidade Briona nos dias 19 e 20 de fevereiro. O projeto é certificado com o Selo ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), e consiste na transferência, durante um dia inteiro, da sede da Prefeitura Municipal para uma comunidade distante.

Conduzida pelo Prefeito Lukano Sá, a Prefeitura Itinerante já beneficiou mais de cinco mil oeirenses residentes da zona rural do município. As ações desenvolvidas por este projeto administrativo aproximam a prefeitura das comunidades, favorecendo com que o prefeito conheça mais de perto a realidade do povo daquele lugar.

Como nas últimas edições, para o desenvolvimento das atividades do evento as ações foram organizadas de maneira segmentada, atendendo os moradores da região do povoado Briona de acordo com a comunidade e a faixa etária. Essa maneira facilitou os trabalhos de cada secretaria, que previamente foram organizados focadas em diferentes públicos alvo.

Das muitas ações planejadas para serem executadas durante o evento, algumas tiveram início na sexta-feira (19), como a Oficina de Produção de Cocadas, realizada pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Segundo a secretária Carla Martins pontuou, “foi muito gratificante a realização dessa ação, oportunizando aos moradores dessa comunidade a possibilidade do incremento financeiro com a produção desse doce bastante tradicional. ”

Outra ação desenvolvida neste dia foi à exibição do filme brasileiro “Tapete Vermelho”, pelo Programa Cine Jovem, responsabilidade da Secretária Municipal da Juventude. Durante a apresentação do filme, um público bastante expressivo compareceu ao pátio da Escola Alzira Tapety.

As demais ações desenvolvidas pelas secretarias municipais de Oeiras foram colocadas em práticas logo cedo durante sábado (20), atendendo mais de 500 moradores da comunidade Briona e de outras comunidades que ficam nas suas proximidades: Divisão; Simbaíba; Soares e Fortaleza. Segundo o Prefeito Lukano Sá, esse projeto vem se solidificando a cada edição, momento oportuno para incrementá-lo com novas tecnologias, oportunizando aos moradores da zona rural o que há de melhor nos mais variados serviços, no fomento a uma melhor qualidade de vida.

Na ocasião, o Prefeito Lukano Sá, juntamente com colaboradores e moradores da comunidade, intensificou a campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, agente transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika vírus. O grupo visitou diversas residências do povoado no intuito de alertar os moradores dos riscos proveniente do acúmulo de água em recipientes indevidos. Dentro ainda da programação da XI Prefeitura Itinerante foram ofertados serviços nas áreas da saúde, cultura, educação, assistência social, jurídica, agricultura e esporte.

Nesta edição, quem também fez parte do evento foi a banda de música Santa Cecília Mirim, que levou ao evento um repertorio bastante diversificado. Essa ação foi de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que vem resgatando diversas manifestações culturais no município ao tempo que democratiza o acesso a tantas outras.

Para o prefeito Lukano Sá, a realização de uma prefeitura Itinerante é sempre o momento oportuno de garantir mais qualidade de vida a toda população, mantendo de fato contato com o povo e tendo acesso às suas reais demandas. “A Prefeitura Itinerante é sem dúvida um dos mais ousados projetos de nossa gestão. Essa nossa ação tem de fato efetivado seus objetivos, impulsionando uma gestão cada vez mais atuante, dialogada e comprometida com o desenvolvimento social, na garantia de criar divisas financeiras para o município. Sair da zona de conforto é dar oportunidade ao povo de construir um município junto com os gestores, ombreando-se em causas comuns”, pontuou Lukano Sá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES