Prefeitura recolhe 2 mil toneladas de material reciclável em Oeiras

Além do ganho social, o projeto produz melhorias urbanas e impulsiona a sustentabilidade social, econômica e ambiental em Oeiras.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O serviço de coleta seletiva da Prefeitura de Oeiras já recolheu 2.000 toneladas de materiais recicláveis na cidade. O trabalho, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, foi iniciado em 2019, com o recolhimento de resíduos recicláveis em lojas, supermercados e outros estabelecimentos no centro comercial e depois expandido para os bairros.

Após a coleta, os resíduos são levados para o Centro de Reciclagem, onde acontecem a triagem, prensagem e armazenamento. Em seguida, todo o material é doado para a Renascer Oeiras, uma cooperativa de catadores e recicladores que realiza a comercialização dos resíduos sólidos, gerando renda e promovendo a inclusão social dos agentes que atuam no mercado de reciclagem no município.

Além do ganho social, o projeto produz melhorias urbanas e impulsiona a sustentabilidade social, econômica e ambiental em Oeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES