Produzindo Sonhos: Oficina abre oportunidade de geração de renda em Oeiras

O curso é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi encerrada na última sexta-feira, 15, na Casa da Merenda, a oficina de geração de renda Produzindo Sonhos, voltada para a produção caseira de doces e salgados. A iniciativa já contemplou o público da zona rural e agora foi direcionada para participantes da zona urbana do município de Oeiras.

O curso é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II). O objetivo é abrir oportunidades e contribuir para a aprendizagem, oferecendo qualificação para que as mulheres participantes ingressem no mercado de trabalho e gerem renda.

Na capacitação, elas aprenderam técnicas de produção e manejo de bolos, docinhos e salgadinhos, adequação de ambiente para fabricação dos alimentos, uso correto de equipamentos de proteção individual, temperatura do óleo para fritar quitutes e processos de comercialização, orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene, entre outras práticas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES