Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Professor e jornalista Emanuel Vital é vencedor do Prêmio Piauí de Reportagem

Professor e jornalista Emanuel Vital é vencedor do Prêmio Piauí de Reportagem
Professor Emanuel Vital vence Prêmio Piauí de Reportagem | Emanuel Vital
Compartilhe

O professor e jornalista, Emanuel Vital, foi um dos vencedores do 1º Prêmio Piauí de Reportagem. O concurso premiou experiências de jornalistas do estado do Piauí que produziram matérias sobre os temas ?As Faces da Piauiensidade? e ?Os novos caminhos do desenvolvimento?. O Prêmio Piauí de Reportagem foi promovido pela Coordenadoria de Comunicação Social do Estado e distribuiu R$ 20 mil entre os vencedores.

O concurso tinha como objetivo mostrar as idéias que estão dando certo e, aquilo que é a cara no nosso Estado. Essa foi a intenção das dezenas de jornalistas, fotógrafos e desenhistas de humor que se inscreveram no Prêmio Piauí de Reportagem 2011.

Ao todo, foram premiadas oito reportagens ou séries de reportagens, divididas nas duas temáticas e nas categorias TV, impresso, internet e rádio, além de Fotografia e Trabalho de Humor, e o grande prêmio, para a melhor produção entre todas.

O professor, Emanuel Vital, concorreu e venceu na categoria ?Os caminhos da Piauiensidade? com a matéria publicada no PORTAL MEIONORTE.COM intitulada ?Escola em Tempo Integral: uma alternativa a educação do Piauí. A matéria fala sobre o desafio da educação integral no estado do Piauí e do sucesso deste modelo de ensino na escola de Tempo Integral de Oeiras.

A referida matéria do titular a cinco anos da página de Oeiras no Portal Meionorte.com, Emanuel Vital, já rendeu ao Cemti Pedro Sá, moção de louvor deferida pela Câmara Municipal de Oeiras. O professor que também atua como jornalista a seis anos, agradeceu pela conquista. ?Sou grato a Deus pela conquista, sou grato ao incondicional apoio da família e amigos como também aos leitores do nosso trabalho. São eles que nos dão força a trabalhar na magnífica tarefa de bem informar?; reconheceu o professor.

A comissão julgadora do 1º Prêmio Piauí de Reportagem foi formada pela jornalista Nildene Mineiro, o mestre em Comunicação Social, professor de Jornalismo e fotógrafo Orlando Berti, e o colunista Claudio Barros. ?Os jurados são altamente qualificados, pessoas reconhecidas pelo mercado e com posição de relevância na Academia?, disse o coordenador estadual de Comunicação, Fenelon Rocha.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar