Professor e jornalista Emanuel Vital é vencedor do Prêmio Piauí de Reportagem

Professor e jornalista Emanuel Vital é vencedor do Prêmio Piauí de Reportagem

Professor Emanuel Vital vence Prêmio Piauí de Reportagem | Emanuel Vital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O professor e jornalista, Emanuel Vital, foi um dos vencedores do 1º Prêmio Piauí de Reportagem. O concurso premiou experiências de jornalistas do estado do Piauí que produziram matérias sobre os temas ?As Faces da Piauiensidade? e ?Os novos caminhos do desenvolvimento?. O Prêmio Piauí de Reportagem foi promovido pela Coordenadoria de Comunicação Social do Estado e distribuiu R$ 20 mil entre os vencedores.

O concurso tinha como objetivo mostrar as idéias que estão dando certo e, aquilo que é a cara no nosso Estado. Essa foi a intenção das dezenas de jornalistas, fotógrafos e desenhistas de humor que se inscreveram no Prêmio Piauí de Reportagem 2011.

Ao todo, foram premiadas oito reportagens ou séries de reportagens, divididas nas duas temáticas e nas categorias TV, impresso, internet e rádio, além de Fotografia e Trabalho de Humor, e o grande prêmio, para a melhor produção entre todas.

O professor, Emanuel Vital, concorreu e venceu na categoria ?Os caminhos da Piauiensidade? com a matéria publicada no PORTAL MEIONORTE.COM intitulada ?Escola em Tempo Integral: uma alternativa a educação do Piauí. A matéria fala sobre o desafio da educação integral no estado do Piauí e do sucesso deste modelo de ensino na escola de Tempo Integral de Oeiras.

A referida matéria do titular a cinco anos da página de Oeiras no Portal Meionorte.com, Emanuel Vital, já rendeu ao Cemti Pedro Sá, moção de louvor deferida pela Câmara Municipal de Oeiras. O professor que também atua como jornalista a seis anos, agradeceu pela conquista. ?Sou grato a Deus pela conquista, sou grato ao incondicional apoio da família e amigos como também aos leitores do nosso trabalho. São eles que nos dão força a trabalhar na magnífica tarefa de bem informar?; reconheceu o professor.

A comissão julgadora do 1º Prêmio Piauí de Reportagem foi formada pela jornalista Nildene Mineiro, o mestre em Comunicação Social, professor de Jornalismo e fotógrafo Orlando Berti, e o colunista Claudio Barros. ?Os jurados são altamente qualificados, pessoas reconhecidas pelo mercado e com posição de relevância na Academia?, disse o coordenador estadual de Comunicação, Fenelon Rocha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES