Professores de Colônia do PI negociam diferença do piso salarial

Professores de Colônia do PI negociam diferença do piso salarial

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Servidores da Educação de Colônia do Piauí (SINSECOPI) tenta negociar junto ao executivo municipal de Colônia do PI, o pagamento da diferença do piso salarial referente ao ano de 2009.

De acordo com a categoria, em reunião realizada em outubro passado, na presença dos secretários de Administração e de Educação, a prefeita garantiu a implantação do Piso Salarial de R$ 950,00 para professores 40 h e garantiu também, inclusive em ata assinada pela mesma, de pagar a diferença salarial do piso de janeiro a setembro de 2009, em três parcelas nos salários de outubro, novembro e dezembro.

Segundo o sindicato, a prefeita cumpriu apenas uma parte do acordo. A prefeita, Lúcia Moura, fez a implantação do piso nacional de R$ 950,00, mas não cumpriu com a segunda parte do acordo que era pagar a diferença salarial do piso de janeiro a setembro de 2009, em três parcelas nos salários de outubro, novembro e dezembro de 2009, e nem deu explicações à categoria.

?Nós da categoria esperamos que até o início de janeiro de 2010, a Senhora Prefeita comece a cumprir com a segunda parte do acordo, pois nesse período será reajustado o piso salarial nacional e acreditamos que isso irá acontecer, pois como a Secretária de Educação do Município e a própria prefeita divulga, a prioridade do seu governo é a Educação?, finaliza o sindicato.

Fonte: SINSECOPI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES