Projeto apoiado pelo MEC é lançado na Escola Municipal Visconde da Parnaíba

A iniciativa faz parte do programa Brasil na Escola, desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), que apoia projetos considerados inovadores em diversas escolas do país.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na última quinta-feira, 31, o lançamento do projeto ‘Educa Mente’, na Escola Municipal Visconde da Parnaíba. O momento teve a presença do prefeito José Raimundo; da secretária municipal de Educação, Tiana Tapety; de professores, equipe pedagógica da Semed e comunidade escolar.

A iniciativa faz parte do programa Brasil na Escola, desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), que apoia projetos considerados inovadores em diversas escolas do país, visando a realização de atividades de caráter educativo e informativo para o fortalecimento da autoconfiança e redução de conflitos emocionais dos educandos.

O projeto, além de beneficiar diretamente os alunos, amplia as possibilidades de modernização dos espaços estruturantes das escolas contempladas, auxiliando no desenvolvimento de mecanismos que promovem o crescimento nos índices escolares a médio e longo prazo.

O Brasil na Escola foi instituído com o objetivo de fomentar estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar com equidade e na idade adequada dos estudantes matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental, apoiando a execução de metas do Plano Nacional de Educação (PNE).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES