Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Projeto Educanvisa promove saúde nas escolas de Oeiras

Projeto Educanvisa promove saúde nas escolas de Oeiras
Projeto prepara profissionais de Educação para disseminarem conceitos de Saúde | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

Ocorreu na tarde da última sexta-feira (17) a culminância do Projeto Educanvisa, desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Educação e Saúde de Oeiras, um trabalho conjunto dos profissionais dessas áreas que resultou em uma ação de grande potencial para promover relações saudáveis entre o meio no qual estão inseridos e o consumo de produtos sujeitos à vigilância sanitária.

O projeto foi desenvolvido nas 58 escolas da rede municipal de ensino, contemplando 6.330 alunos do ensino fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos. No Piauí, apenas o município de Oeiras desenvolveu o projeto, que foi também o único município do país a aplicar essa ação em toda a rede municipal de educação.

Durante quatro meses foram realizados diversos encontros, onde 152 professores de ciências da natureza foram capacitados, podendo assim compartilhar conhecimento com seus alunos.  De acordo com Carlane Leal, uma das coordenadoras do projeto EDUCANVISA na cidade de Oeiras, a realização dessa ação é algo de muita valia, visto que proporciona a melhoria das condições de vida e saúde da sociedade, algo que repercute diretamente ou indiretamente nas escolas, famílias, bairros e em todos os lugares.

“O projeto EDUCANVISA é algo muito positivo, visto que proporciona a formação e o desenvolvimento do professor, são novos saberes que vem para somar e contribuir com uma sociedade ainda mais saudável. A realização do projeto na cidade de Oeiras teve como grandes entusiastas professores e alunos que se sentiram motivados pela proposta, se tornando assim multiplicadores de estratégias tão importantes para nossa saúde. Só tenho a agradecer a todos que se envolveram e deram sua contribuição na realização do projeto em nossa cidade”, frisou Carlane Leal.

O evento contou ainda com a presença do Prefeito Lukano Sá, que destacou a sua satisfação em ver os resultados do projeto ao tempo que parabenizou todos os envolvidos. “Essa ação é resultado de uma parceria positiva focada no fortalecimento da qualidade de vida de nossa gente. É preciso compartilhar essas estratégias no sentido de que possamos ser mais vigilantes com o que consumimos e estarmos em harmonia com o meio em que vivemos. A cidade ganha muito com esse trabalho”, manifestou Lukano Sá.

Estiveram também presentes no evento a Secretária Municipal de Saúde, Auridene Freitas; o Secretário Municipal de Agricultura, Juvenal Antônio; o Chefe de Gabinete, Assis Cassiano; a Coordenadora Municipal da Vigilância Sanitária, Lívia Rego; e a Coordenadora Estadual de Alimentos (representado a Anvisa do Estado do Piauí), Iolanda Soares.

O projeto Educanvisa prepara os profissionais de Educação da rede pública e de Vigilância Sanitária para que possam disseminar conceitos de saúde que tem relação direta com o trabalho da Anvisa, como a prevenção aos riscos associados ao consumo de medicamentos e de alimentos industrializados.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto