SEÇÕES

Projeto Educanvisa promove saúde nas escolas de Oeiras

Projeto Educanvisa promove saúde nas escolas de Oeiras

Projeto prepara profissionais de Educação para disseminarem conceitos de Saúde | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ocorreu na tarde da última sexta-feira (17) a culminância do Projeto Educanvisa, desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Educação e Saúde de Oeiras, um trabalho conjunto dos profissionais dessas áreas que resultou em uma ação de grande potencial para promover relações saudáveis entre o meio no qual estão inseridos e o consumo de produtos sujeitos à vigilância sanitária.

O projeto foi desenvolvido nas 58 escolas da rede municipal de ensino, contemplando 6.330 alunos do ensino fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos. No Piauí, apenas o município de Oeiras desenvolveu o projeto, que foi também o único município do país a aplicar essa ação em toda a rede municipal de educação.

Durante quatro meses foram realizados diversos encontros, onde 152 professores de ciências da natureza foram capacitados, podendo assim compartilhar conhecimento com seus alunos.  De acordo com Carlane Leal, uma das coordenadoras do projeto EDUCANVISA na cidade de Oeiras, a realização dessa ação é algo de muita valia, visto que proporciona a melhoria das condições de vida e saúde da sociedade, algo que repercute diretamente ou indiretamente nas escolas, famílias, bairros e em todos os lugares.

“O projeto EDUCANVISA é algo muito positivo, visto que proporciona a formação e o desenvolvimento do professor, são novos saberes que vem para somar e contribuir com uma sociedade ainda mais saudável. A realização do projeto na cidade de Oeiras teve como grandes entusiastas professores e alunos que se sentiram motivados pela proposta, se tornando assim multiplicadores de estratégias tão importantes para nossa saúde. Só tenho a agradecer a todos que se envolveram e deram sua contribuição na realização do projeto em nossa cidade”, frisou Carlane Leal.

O evento contou ainda com a presença do Prefeito Lukano Sá, que destacou a sua satisfação em ver os resultados do projeto ao tempo que parabenizou todos os envolvidos. “Essa ação é resultado de uma parceria positiva focada no fortalecimento da qualidade de vida de nossa gente. É preciso compartilhar essas estratégias no sentido de que possamos ser mais vigilantes com o que consumimos e estarmos em harmonia com o meio em que vivemos. A cidade ganha muito com esse trabalho”, manifestou Lukano Sá.

Estiveram também presentes no evento a Secretária Municipal de Saúde, Auridene Freitas; o Secretário Municipal de Agricultura, Juvenal Antônio; o Chefe de Gabinete, Assis Cassiano; a Coordenadora Municipal da Vigilância Sanitária, Lívia Rego; e a Coordenadora Estadual de Alimentos (representado a Anvisa do Estado do Piauí), Iolanda Soares.

O projeto Educanvisa prepara os profissionais de Educação da rede pública e de Vigilância Sanitária para que possam disseminar conceitos de saúde que tem relação direta com o trabalho da Anvisa, como a prevenção aos riscos associados ao consumo de medicamentos e de alimentos industrializados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos