Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Projeto “Suco com Atitude” trabalha com jovens em Oeiras

Projeto “Suco com Atitude” trabalha com jovens em Oeiras
Jovens em áreas de vulnerabilidade social são contemplados | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

A Secretaria Municipal da Juventude de Oeiras inova sempre com relação ao relacionamento que mantém com os jovens do município, e agora traz o projeto “Suco com Atitude”, que tem o propósito de conscientizar os jovens sobre os riscos provenientes de diversas mazelas sociais, como o uso de drogas e a prática de atos ilícitos.

O projeto ocorre todas as terças e sextas-feiras na Praça da Juventude, onde é realizado um bate papo, momento democrático onde os jovens compartilham suas experiências de vida e discutem temas do cotidiano, como por exemplo: expectativas de vida; drogas; álcool; valores familiares; e outros.

De acordo com o Secretário Municipal da Juventude, Adão Silva, os encontros têm como público alvo adolescentes a partir de 16 anos e demais jovens já em fase adulta que se encontram em área de vulnerabilidade social. Após cada encontro é servido suco natural aos presentes, uma ação simbólica da cordialidade em propósito ao bem-estar social e a promoção da paz. “Nossa ideia é diminuir esses espaços de vulnerabilidade social e criar um vínculo com esses jovens, além de tentarmos fazer com que os mesmos revejam suas atitudes e com isso possam melhorá-las, tornando-os pessoas ativas na sociedade, no sentido de terem cada um deles um futuro melhor”, destacou Adão Silva.

 Dando ainda mais dinamicidade ao projeto, foi realizado no último dia 10 de junho um dia de lazer com crianças, adolescentes e adultos do bairro Canela. Na ocasião, os participantes puderam também cortar o cabelo gratuitamente. Foram atendidas mais de 60 pessoas. A ação foi realizada com a parceria dos cabeleireiros Pedro, Rafael e Jhone, que participaram de forma voluntária e, em seguida, aconteceu uma boa conversa, regada a muitas trocas de experiências e acompanhada de um bom suco.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto