SEÇÕES

Projeto “Suco com Atitude” trabalha com jovens em Oeiras

Projeto “Suco com Atitude” trabalha com jovens em Oeiras

Jovens em áreas de vulnerabilidade social são contemplados | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal da Juventude de Oeiras inova sempre com relação ao relacionamento que mantém com os jovens do município, e agora traz o projeto “Suco com Atitude”, que tem o propósito de conscientizar os jovens sobre os riscos provenientes de diversas mazelas sociais, como o uso de drogas e a prática de atos ilícitos.

O projeto ocorre todas as terças e sextas-feiras na Praça da Juventude, onde é realizado um bate papo, momento democrático onde os jovens compartilham suas experiências de vida e discutem temas do cotidiano, como por exemplo: expectativas de vida; drogas; álcool; valores familiares; e outros.

De acordo com o Secretário Municipal da Juventude, Adão Silva, os encontros têm como público alvo adolescentes a partir de 16 anos e demais jovens já em fase adulta que se encontram em área de vulnerabilidade social. Após cada encontro é servido suco natural aos presentes, uma ação simbólica da cordialidade em propósito ao bem-estar social e a promoção da paz. “Nossa ideia é diminuir esses espaços de vulnerabilidade social e criar um vínculo com esses jovens, além de tentarmos fazer com que os mesmos revejam suas atitudes e com isso possam melhorá-las, tornando-os pessoas ativas na sociedade, no sentido de terem cada um deles um futuro melhor”, destacou Adão Silva.

 Dando ainda mais dinamicidade ao projeto, foi realizado no último dia 10 de junho um dia de lazer com crianças, adolescentes e adultos do bairro Canela. Na ocasião, os participantes puderam também cortar o cabelo gratuitamente. Foram atendidas mais de 60 pessoas. A ação foi realizada com a parceria dos cabeleireiros Pedro, Rafael e Jhone, que participaram de forma voluntária e, em seguida, aconteceu uma boa conversa, regada a muitas trocas de experiências e acompanhada de um bom suco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos