Promotor eleitoral expede documento sobre infrações e punições nas eleições em Oeiras.

Promotor eleitoral expede documento sobre infrações e punições nas eleições em Oeiras.

Promotor eleitoral expede documento sobre infrações e punições nas eleições em Oeiras. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público Eleitoral, por seu Promotor Eleitoral da 5ª Zona, Carlos Rubem Campos Reis, expediu documento informando a todos os agentes públicos como (prefeitos, vereadores e servidores públicos em geral) que se abstenham de praticas que caracterizam abuso de poder político ou de autoridade, como o uso da "máquina administrativa? em favor de candidaturas, nas eleições municipais 2012.

O promotor informa que o abuso do poder econômico e do poder político, como também o uso indevido dos veículos e meios de comunicação social constituem expedientes que atentam contra a isonomia de oportunidades dos candidatos e contra a liberdade de escolha dos eleitores, afetando a normalidade e a legitimidade das eleições de acordo com a lei eleitoral.

De acordo com o magistrado essas condutas irregulares se observadas importa na suspensão imediata da conduta vedada, na aplicação de multa de 5.000 a 100.000 UFIRs, na cassação do registro de candidatura e do diploma do eleito, como também na caracterização de improbidade administrativa, a ser apurada e punida na forma na Lei n. 8.429/92, cujas sanções são, entre outras, a perda do cargo ou função e a suspensão dos direitos políticos e na prisão por crime eleitoral.

Fonte: folhadeoeiras.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES